Ouvindo...

Virgínia volta a dar produto para filhas mesmo com contraindicação

Não existem recomendações para o consumo de colágeno por crianças pequenas

Virginia prepara colágeno para Maria Flor e Maria Alice

A influenciadora Virgínia Fonseca chamou atenção ao voltar a dar colágeno em pó para as filhas. Em um vídeo, compartilhado nas redes sociais da também apresentadora do SBT, Virgínia prepara o suplemento com água para Maria Flor, de 2 anos, e Maria Alice, de 3.

“Vamos lá fazer o…”, fala a influenciadora. “Colágeno”, completa Maria Flor. “Colágeno da Floflo! Vou colocar um pouquinho para a Floflo! Vem Maria Alice, cadê seu copo também?”, fala Virgínia enquanto a criança acompanha o preparo do suplemento.

Leia também

Em outubro, o assunto já tinha gerado polêmica, após Virgínia mostrar o colágeno em pó como parte da alimentação das filhas.

As críticas surgem também porque, o site da marca do produto - que é empresária - traz contraindicações para o consumo de colágeno por “gestantes, lactantes e crianças”. Além disso, ainda de acordo com portal, o produto, em cápsulas, é para uso adulto, acima de 19 anos.

Site da marca da influenciadora contraindica consumo do produto por crianças

O colágeno é uma proteína naturalmente produzida pelo corpo. A partir dos 25 anos, pode ocorrer diminuição da produção da substância, levando ao surgimento de rugas e linhas de expressão. Não existem recomendações para o consumo de colágeno por crianças pequenas.

Leia mais:


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia