Ouvindo...

Mãe de Gugu revela diagnóstico recebido por apresentador antes da morte: ‘ninguém sabia’

Revelação foi feita no documentário “Gugu, Toninho e Augusto”, do +SBT

Maria do Céu e Gugu Liberato

Maria do Céu, mãe do apresentador Gugu Liberato, que faleceu em 2019, fez uma revelação em um depoimento para o documentário Gugu, Toninho e Augusto, do +SBT. De acordo com seu relato, Gugu foi diagnosticado com uma doença cerebral antes de falecer.

“Ele tinha um aneurisma na cabeça. Ninguém sabia, só eu. Ele tinha ido ao médico e ele disse que é aneurisma. Não pode bater, pois se bater, estoura”, revelou Maria do Céu.

Leia também

O aneurisma é caracterizado como uma fraqueza em um vaso sanguíneo do cérebro, que pode vazar ou romper, causando sangramento com risco de vida. Por sua vez, um aneurisma não rompido, geralmente, não causa sintomas.

Em outro documentário, Gugu, Simples Assim, do Playplus, a mãe e o filho do apresentador, João Augusto Liberato relataram que o último momento com Gugu pareceu uma despedida. O apresentador teve a morte confirmada em 21 de novembro de 2019 após sofrer uma queda de quase 4 metros. Ele estava em Orlando, nos Estados Unidos (EUA), quando decidiu fazer um reparo em um ar-condicionado, no dia 20 de novembro e acabou sofrendo o acidente.

“Aquele dia [da viagem] ele ficou mais de três horas lá no meu quarto conversando comigo e ele não costumava ficar assim tanto tempo. Daí ele me beijou e, quando foi abrir a porta pra sair do meu quarto, eu o chamei e dei um beijo nele”, relatou em lágrimas a mãe do apresentador.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia