Ouvindo...

Vera Viel atualiza sobre tratamento de câncer raro e compartilha evolução

Ao todo, a apresentadora vai realizar 33 sessões de radioterapia

Vera Viel atualiza estado de saúde e compartilha evolução na fisioterapia

A apresentadora Vera Viel, esposa de Rodrigo Faro, atualizou seu estado de saúde e sobre o tratamento para um câncer raro que vem realizando. Pelas redes sociais, nessa quarta-feira (20), ela falou sobre a situação.

“Bom dia, gente. Hoje é quarta-feira, 20 de novembro, mais um feriado, e eu estou indo fazer a oitava sessão de radioterapia”, iniciou Vera Viel.

Leia também

“Ontem, eu cheguei do hospital, tava me sentindo um pouco cansada, sem energia, mas o médico falou que isso é super normal. Descansei um pouquinho depois do almoço e acordei ótima”, atualizou. “Tô usando aqui as meias de compressão. A pele ainda tá perfeita, tô hidratando muito bem, como eles me pediram”.

Apresentadora também mostrou evolução na fisioterapia, após cirurgia na perna

Além disso, a apresentadora compartilhou evolução na fisioterapia. “Obrigada, meu Deus, pela minha evolução, por conseguir movimentar a minha perna operada, por estar melhor a cada dia, pela minha descoberta ter vindo tão no início e principalmente pela minha cura”, agradeceu Vera.

Ao todo, a apresentadora vai realizar 33 sessões de radioterapia.

Diagnóstico

Vera Viel trata um sarcoma sinovial, tipo de tumor raro que representa menos de 1% dos tumores existentes. De acordo com a médica Monique Sedlmaier França, oncologista Clínica do Grupo Oncoclínicas, em Belo Horizonte, da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais e do Hospital da Baleia, esse tipo de tumor se origina de tecidos que ajudam na formação e sustentação do organismo, como músculos, ossos, cartilagens e gordura.

“Existem mais de 100 subtipos de sarcomas e esse em específico é bem raro. Normalmente ele é um tumor que acomete principalmente crianças, adultos e jovens, mas a gente pode ver ele acontecendo em qualquer faixa etária”, explicou à Itatiaia. Em outro, Vera passou por uma cirurgia para retirar um nódulo, localizado na coxa esquerda.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia