Paula Assunção, de 31 anos, já está no Camboja, na Ásia, para o Miss Planet International 2024. Natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, a modelo e estudante de administração está em busca do primeiro título do país no concurso. A melhor posição do Brasil até hoje foi de Loraine Lumatelli, que ficou em segundo lugar na competição no ano passado.
A paranaense acumula experiências em concursos de beleza e vai forte em busca do título de Miss Planet International 2024. O confinamento iniciou na última terça-feira (19) e a final será na próxima quinta (28).
O principal objetivo do concurso é promover a sustentabilidade e a preservação ambiental. Até a final, as misses irão participar de programação intensa, que inclui atividades de conscientização ambiental, projetos de ecoturismo e sustentabilidade, discussões sobre temas ecológicos e desenvolvimento de campanhas de conscientização para incentivar práticas de preservação ambiental em escala global.
Caso vença, a paranaense irá suceder Worawalan Phutklang, da Tailândia, e será a quarta Miss Planet International da história. A primeira foi Monique Best, da África do Sul, eleita em 2019; e a segunda foi Maria Luisa Varela, das Filipinas, em 2022.
Em 2020 e 2021, o concurso não foi realizado por conta da pandemia.