Ouvindo...

Visto do príncipe Harry nos EUA está sob ameaça após eleição de Donald Trump

Presidente eleito dos EUA já havia alertado sobre possível revisão da situação imigratória do duque de Sussex

Príncipe Harry e Meghan Markle

Após a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais americanas, o príncipe Harry pode enfrentar dificuldades para manter seu visto nos Estados Unidos. De acordo com o jornal britânico Daily Express, o duque de Sussex, que vive com sua esposa Meghan Markle na Califórnia, já havia recebido um alerta de Trump sobre sua permanência no país.

Trump afirmou, anteriormente que, caso ficasse comprovado que Harry mentiu em seu pedido de visto ao ser questionado sobre uso de drogas, “medidas apropriadas” seriam tomadas. Isso ganhou ainda mais destaque após a publicação do livro de memórias “O que sobra” (2023), no qual o príncipe revelou ter usado substâncias ilícitas em diversos momentos de sua vida. A revelação levantou dúvidas sobre a veracidade das informações fornecidas por ele às autoridades americanas.

Leia também

Em resposta ao lançamento da obra, a Heritage Foundation, um grupo de estudos conservador sediado em Washington, entrou com um pedido na Justiça americana para que os detalhes do processo de visto de Harry fossem divulgados.

Após anunciarem o rompimento com a família real em janeiro de 2020, Harry e Meghan se mudaram para Montecito, na Califórnia, onde moram com seus dois filhos; Markle, como cidadã americana, não enfrentou dificuldades para retornar ao país, mas Harry precisou solicitar um visto para garantir a permanência nos EUA.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.