Ouvindo...

Fã ignora segurança e mostra lápide de Silvio Santos pela primeira vez

Fundador foi sepultado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo

Silvio Santos possui 14 netos

Uma foto da lápide de Silvio Santos, que morreu no dia 17 de agosto, viralizou na manhã desta quarta-feira (13). Essa é a primeira imagem divulgada do local e foi tirada por um fã que ignorou as recomendações de segurança do Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, onde o fundador do SBT foi sepultado.

A lápide de Silvio não contém flores e é ornamentada com escritos em hebraico e um versículo bíblico: “A ti foi dito ó homem, o que é bom e o que o Eterno exige de ti: somente que saibas agir com justiça, amar a benevolência e caminhar discretamente com o teu Deus”.

Na base a sepultura registra: “Aqui descansa Senor Abravanel ben Alberto. Filho, amado e escolhido de Deus para espalhar amor e alegria entre os homens. Com muito amor de sua esposa, filhos e netos”.

O cemitério onde o corpo de Silvio foi enterrado não tem acesso liberado ao público em geral e é permitido exclusivamente para seguidores da religião judaica, por ser um templo sagrado.

É recomendado que as pessoas da religião visitem o local, mas mantendo a discrição, sem a realização de fotos ou vídeos.

Leia também

Morte de Silvio Santos

Rei da televisão brasileira, Silvio Santos, de 93 anos, morreu neste sábado (17), em São Paulo, após 17 dias internado no Hospital Albert Einstein. À Itatiaia, a unidade de saúde explicou a causa da morte do icônico apresentador.

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto, às 4h08", inicia o comunicado.

Conforme o hospital, Silvio morreu em “decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”. A broncopneumonia é uma inflamação que atinge os pulmões, como os brônquios e os alvéolos.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.