Os 14 participantes de A Fazenda 16 formaram, na noite desta terça-feira (12), a oitava Roça da temporada.
A formação iniciou com Albert Bressan - vencedor da Prova de Fogo - lendo os poderes do Lampião. Ele optou por ficar com o Branco e entregou o Laranja para Flor.
Com aval de Adriane Galisteu, o empresário leu o poder Branco. “Você deve escolher entre imunidade nesta Roça ou ganhar R$ 10 mil”, diz o enunciado. O peão decidiu ficar imune à Roça.
Em seguida, Sacha Bali fez sua indicação. “Não preciso e nem vou ficar relembrando todas as vezes que a Gizelly falou mentiras me acusando de machista, de ser tóxico e agressor de mulheres”, disparou.
O Fazendeiro recordou alguns episódios. “Ela falou sobre as minhas roupas, minha situação financeira. Gente, minha mãe vai fazer 70 anos, não tem casa própria e meu sonho é aposentá-la”, destacou ele, que afirmou que Gizelly chamou sua mãe de “lixo”.
A ex-BBB então ocupou o primeiro banquinho, e explicou que não chamou a mãe do peão de “lixo”. “Era pra mãe fazer o lixo e não jogar ela dentro de uma lixeira”, esclareceu.
Depois, ela recordou que seu ombro saiu do lugar e o Fazendeiro não se importou. “Misto de dor e desespero. Fui deitando no chão e, na hora que fiz o movimento de levantar de novo, fez ‘creck’ e ele voltou para o lugar”, relata ela, que recebeu atendimento médico logo em seguida. A ex-BBB lembra que Sacha se negou a fazer a tarefa do lixo em seu lugar.
Posteriormente, Flor leu o poder Laranja. “Escolha três peões da Sede. Somente eles estarão disponíveis para a votação cara a cara.” A ex-apresentadora do SBT destaca que, “vai magoar muita gente”, e faz sua escolha: Babi, Sidney e Flora.
Com nove votos, Flora ocupou o segundo banquinho e decidiu puxar Vanessa da Baia. No terceiro banquinho, Vanessa iniciou o Resta Um. Ela salvou Babi; Babi salvou Juninho; Juninho salvou Sidney; Sidney salvou Fernando; Fernando salvou Gilsão; Gilsão salvou Flor; Flor salvou Gui; Gui salvou Yuri; Luana sobrou e vetou Gizelly da Prova do Fazendeiro.
Veja votos e justificativas
Flor: Flora.
Justificativa: “O jogo começou a afunilar. Mas vou seguir com minha estratégia. Voto em alguém que gosto muito, vou na Flora.”
Gui: Flora.
Justificativa: “Meu voto hoje é na Flora. Estamos jogando um jogo que tem questões humanas. A gente acerta, erra, é hipócrita. Mas tem uma coisa que é fundamental aqui no jogo, que é ter palavra.”
Gilsão: Flora.
Justificativa: “Não estava preparado para isso e espero que ela entenda. Com dor no coração, mas o jogo me leva a fazer isso. Voto na Flora.”
Yuri: Babi.
Justificativa: “Hoje meu voto é na Babi. É uma pessoa extremamente prepotente e arrogante.”
Sidney: Flora.
Justificativa: “Sou uma pessoa transparente dentro deste jogo. A Flora sabe o que eu penso sobre ela, foi a construção do jogo, não tenho mais nada a declarar e espero que ela entenda.”
Babi: Flora.
Justificativa: “Devido ao jogo, né? Vai ser na Flora. Já falei para ela que, quando tivesse necessidade para proteger pessoas que eu gosto, ia votar nela.
Fernando: Flora.
Justificativa: “Infelizmente, vou ter que votar na Flora. Babi e o Sidney estão comigo desde o começo e me protegeram.”
Luana: Babi.
Justificativa: “Tenho inúmeros motivos para votar nela, mas vou ressaltar um. Ela teve uma fala bem sugestiva em relação a mim. A gente estava num embate e ela falou ‘tá falando assim comigo porque eu tenho celulite e meu peito não é tão duro?’”.
Vanessa: Flora.
Justificativa: “Não posso ser hipócrita, é impossível votar nos meus dois melhores amigos. São pessoas que não voto. Infelizmente, vou ter que votar na Flora.”
Albert: Flora.
Justificativa: “Entrei de forma independente, mas hoje minha única aliada de forma declarada é a Flor. Esse voto não é nada confortável, todo mundo que vem me acompanhando sabe [...] A Flora é uma pessoa que trato ela com honestidade e transparência. Ela sempre esteve em dúvida quanto ao jogo dela.”
Flora: Babi.
Justificativa: “Meu voto é na Babi, porque preciso votar em um dos dois. O Sidney sempre foi um cara disposto a me ouvir. Eu e a Babi já conversamos que, se precisarmos votar uma na outra, faz parte do jogo.”
Gizelly: Sidney.
Justificativa: “Vou sabonetar lindamente e votar no meu galã, que é o Sidney.”
Juninho: Flora.
Justificativa: “Meu voto vai ser em branco, passei noites, conversei com a lua, com o céu e poucas estrelas [...] Aí o lampião me atrapalhou. Voto na Flora.”