Em 2023, Fátima havia sido anunciada como uma das participantes do Teleton, mas precisou cancelar sua presença devido a um acidente doméstico, que resultou em uma fratura no pé. “Era para eu ter vindo no ano passado, mas eu quebrei o pé. Não consegui e mandei um vídeo. Ao vivo, é a primeira vez. Estou encantada”, comentou ela, em trecho destacdo pelo Terra, ressaltando sua alegria por finalmente estar no evento.
Além de relembrar o episódio, Fátima aproveitou sua participação para reforçar a importância das doações a Associação de Assistência à Criança Deficiente. “Estando aqui, a gente começa a perceber que o trabalho da AACD tem uma característica constante, que é o movimento, que é uma porta para a independência e a inclusão. Apoiar a AACD é muito mais do que uma contribuição financeira. Ao doar, estamos dando autonomia e dignidade”, afirmou.
O portal Terra lembra que, afastada da TV aberta, Fátima tem se dedicado às redes sociais. Há especulações sobre seu possível retorno à Globo em 2025, mas, por enquanto, a apresentadora segue sua trajetória fora da TV tradicional