A sétima Roça de A Fazenda 16 foi formada na noite desta terça-feira (5). Enquanto
Inicialmente, o ex-integrante do “Trem da Alegria” decidiu com qual poder iria ficar. Ele optou pelo Laranja e entregou o Branco para Sidney Sampaio.
O poder Laranja - este escolhido pelo público - traz o seguinte benefício: “Escolha dois peões da Baia. Eles estarão disponíveis para a votação cara a cara.”
Peões formam sétima Roça
Em seguida, o ator leu o poder Branco. “Troque todos os moradores da Baia”, diz o enunciado. Sidney trocou Vanessa por Albert; Gilsão por Flor; Gizelly por Zé Love; e Yuri por Gui.
Juninho lê os poderes do Lampião
Luana então fez sua indicação à Roça. “Sofri muito bullying na escola, na faculdade, passei por relacionamento abusivo. São coisas que causaram sequelas, como crises de pânico e depressão [...] Tatuei um girassol na minha perna se referindo ao setembro amarelo. Ansiedade é um assunto muito sério para brincar. Vou indicar um homem extremamente egocêntrico. Nenhum homem vai me calar. Voto no Zé Love.”
Antes de iniciar a votação da casa, Juninho leu o poder Laranja e escolheu colocar Gui e Flor na mira dos pões para o segundo banquinho.
Com seis votos, Sacha ocupa a segunda vaga da Roça e puxa Flor para o terceiro banquinho. A ex-apresentadora do SBT então inicia o Resta Um. Ela salva Albert; Albert salva Juninho; Juninho salva Sidney; Sidney salva Babi; Babi salva Gilsão; Fernando salva Flora; Flora salva Gizelly; Gizelly salva Vanessa; Vanessa salva Yuri. Com isso, Gui ocupa o quarto banquinho e decide vetar Zé Love da Prova do Fazendeiro.
Luana indica Zé Love à Roça
Veja votos e justificativas
Vanessa: Yuri.
Justificativa: “Achei que ele teve uma fala muito grave, que estavam fazendo de tudo para desestabilizar alguém para ser expulso ou sair do programa.”
Gilsão: Gui.
Justificativa: “Voto no Gui por estratégia de jogo.”
Gui: Babi.
Justificativa: “A Babi veio para o jogo e, de certa forma, criou um personagem para ela. Que é uma mulher que não tem muita consciência do que diz [...] Em dois casos, senti que ela teve falas maldosas. Na primeira, ela falou que todo mundo que jogava com Sacha passava a mão na cabeça de agressor. O programa analisou as imagens. Em outro momento, o Yuri foi conversar com Babi e ela no Faro disse que ele se aproveitou dela em uma festa.”
Gizelly: Sacha.
Justificativa: “Aqui não é lugar para se fazer de coitado [...] O Sacha se vitimiza todos os dias. Não é isso que acontece. Existem embates e, sim, já gritei com ele e ele comigo. Pra quem não sabe ele tem um closet aqui de R$ 30 mil. Ele tem um apartamento em Ipanema [...] Meu voto é no Sacha.”
Sidney: Sacha.
Justificativa: “Meu voto continua no Sacha, perdão pela palavra, mas ele é muito cara de pau.”
Sacha: Fernando.
Justificativa: “Como falei toda a semana as pessoas se revezam para ficar me xingando [...] De uma semana para cá, ele está me xingando o tempo todo com essa voz chata.”
Babi: Sacha.
Justificativa: “Meu voto ia ser no Gui, mas diante disso tudo vou votar no Sacha. Acredito muito que meu Brasil não vai cair nesse papinho. Todo mundo que está aqui também está precisando [do prêmio].”
Flora: Sacha.
Justificativa: “O Sacha escolhe desde o início do programa uma mulher pra agredir aqui dentro. Ele me oprimiu. Não estou aqui para levantar pauta, mas, infelizmente, é a realidade que a gente está vivendo aqui dentro [...] Tenho muita vergonha de ter sido amiga dele aqui dentro.”
Yuri: Babi.
Justificativa: “Meu voto é na Babi, que é uma pessoa extremamente mentirosa aqui dentro [...] Ela já quis me menosprezar pelo meu trabalho de dançarino.”
Zé Love: Sacha.
Justificativa: “Tenho 37 anos, não tenho histórico de agredir uma mulher, têm mulheres que ficam aqui comigo no dia a dia e sabem do meu coração [...] Meu voto vai no Sacha.”
Juninho: Gui.
Justificativa: “Meu voto vai no Gui. Tenho poucas opções e quero manter o meu voto. Tem coisa que ele fez e não consigo engolir.”
Flor: Sacha.
Justificativa: “O meu voto hoje vai em uma pessoa que me dou bem [...] Ele tem dificuldade de expressar e quer se justificar para tudo.”
Fernando: Gui.
Justificativa: “Meu voto foi definido no Faro. Como ele disse que não me suporta aqui dentro, quero dar a chance de ele resolver isso na terapia lá fora. Também quero eliminar um dos empregados do Sacha.”
Albert: Yuri.
Justificativa: “Vocês aqui estão vendo o que venho escutando, aturando há 50 dias. Quando cheguei do Paiol a casa já estava assim [...] O jogo está em função de duas pessoas, em cima de um embate. Fica criando um corpo enjoativo. Até agora, minha estratégia era apontar problemas da casa. Mas agora vou começar a apontar embates próprios e também por estratégia. Não vim aqui pra perder tempo. Minha opção de voto é o Yuri, pois conheci os dois lados dele.”