Ouvindo...

Josiane Viana, Miss Brasil Terra 2024, fala sobre favoritismo no internacional: ‘honra’

Final do concurso - que acontece nas Filipinas - será no próximo sábado, dia 9 de novembro

Josiane Viana, Miss Brasil Terra 2024

Josiane Viana, de 26 anos, é a representante do Brasil no Miss Earth 2024 (Miss Terra Internacional). Primeira amapaense a receber o título, a advogada aparece como favorita no internacional desde que foi eleita. Agora, durante o confinamento, não foi diferente.

À Itatiaia, ela explica como tem lidado com o favoritismo, dá detalhes sobre seus vestidos de gala e esclarece qual a diferença do concurso para o Miss Universo, um dos mais populares no Brasil.

Leia também

Para ela, ser uma das favoritas "é uma grande responsabilidade”, mas “acima de tudo uma honra”. “Receber o apoio do povo brasileiro é um incentivo que me motiva a dar o meu melhor. Representar o Brasil — um país de dimensões continentais e com uma biodiversidade impressionante — é um privilégio. Trazer essa riqueza cultural e natural para as Filipinas é uma oportunidade de mostrar ao mundo a grandiosidade do Brasil. O reconhecimento aumenta minha responsabilidade, mas também traz uma alegria imensa, e só tenho a agradecer pela confiança de todos”, afirma.

O confinamento do Miss Earth - período em que as misses cumprem agendas e participam de etapas preliminares - dura mais de 20 dias. “O confinamento é longo e exige muita resiliência, força e um espírito aguerrido. A rotina é intensa, trabalhamos muito, dormimos pouco e temos inúmeras atividades para cumprir. Mas estou aqui de corpo e alma, vivendo um momento único que passa rápido, então estou aproveitando cada instante”, comenta a Miss Brasil.

Sobre os vestido de gala, Josiane revela que todos eles foram confeccionados pelo estilista mineiro Helcio Couture - conhecido no Brasil e no mundo por vestir misses.

Miss Brasil Terra levou o Carimbó para o internacional

Josiane Viana brilhou na “Prova de Talento” do Miss Earth que aconteceu na última quarta-feira (30). A amapaense decidiu levar o Carimbó - dança típica do Pará, no Norte do país - para as Filipinas.

A final do Miss Earth acontece no dia 9 de novembro, com transmissão para o Brasil pelo YouTube, em horário ainda a ser definido. “Sinto que tenho dado o meu melhor e espero sair bem classificada. Mais do que tudo, quero deixar o povo brasileiro orgulhoso, e é para isso que estou batalhando com dedicação”, encerra a Miss Brasil.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.