Ouvindo...

Morre Teri Garr, atriz de ‘Friends’ que enfrentava doença incurável

Em 2022, atriz e cantora foi diagnosticada com esclerose múltipla; ela morreu aos 79 anos

Teri Garr fez a mãe secreta de Phoebe

A atriz norte-americana Terri Garr morreu, nessa terça-feira (29), aos 79 anos. Ela, que fez uma participação no popular seriado ‘Friends’ vivia com esclerose múltipla, uma doença incurável que afeta o sistema nervoso central, desde 2002.

O anúncio do falecimento foi feito pelo empresário da cantora. Teri Ann Garr nasceu em Lakewood, em Ohio, nos Estados Unidos, e é filha de Eddie, um artista de vaudeville e ator da Broadway, e de, Phyllis, artista que havia sido uma Rockette.

Em ‘Friends’, ela interpretou Phoebe Abott, mãe biológica da icônica Phoebe Buffay, personagem da atriz Lisa Kudrow. Além da comédia, ela esteve em ‘O Jovem Frankenstein’, de 1964; ‘Contatos Imediatos do Terceiro Grau’, de 1977, e outras participações em teatros e talk shows.

Atriz e cantora fez a mãe secreta de Phoebe

No meio artístico, Garr iniciou como bailarina e depois passou a atuar. Ela fez faculdade em Los Angeles, na California, e estudou no Actor’s Studio em Manhattan, Nova York.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.