A apresentadora
De acordo com o laudo, enviado à Itatiaia, o falsário observou atentamente a assinatura da apresentadora, memorizou o formato e replicou no documento. Antes da conclusão, a Justiça comparou as assinaturas presentes em documentos pessoais da empresária e rubricas realizadas pessoalmente.
“As assinaturas impugnadas são tipicamente denominadas de “falsificação por imitação de memória” sendo excluída a falsificação sem imitação, ou ainda por imitação servil, tendo em vista que as grafias questionadas possuem convergências e divergência formais concomitantes, quando analisadas ao grafismo padrão da Sra. Ana Lucia Hickmann Correa. Os demais elementos grafocinéticos são divergentes”, diz nota do Tribunal de Justiça.
Vale lembrar que, em maio deste ano, apresentou uma primeira perícia grafotécnica particular que atribuía as falsificações à Claudia Helena dos Santos, ex-agente da Hickmann e braço direito de seu
Agora, a apresentadora aguarda a conclusão oficial da autoria do crime, que está em trâmite pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Cláudia Helena identificada
Em janeiro,
“Durante as apurações, foram encontrados diversos atos fraudulentos na administração das empresas em que Ana Hickmann é sócia, com total desconhecimento da apresentadora”, inicia a nota.
“Dentre esses atos, foi localizada uma transferência de R$ 100.000,00 da conta bancária da empresa para Claudia Helena, bem como um contrato que conta com a assinatura falsa de Ana Hickmann, cuja testemunha é a ex-funcionária”, acrescenta.
Conforme a apresentadora, “a investigação de todos os fatos e envolvidos está sendo conduzida pela justiça.”