Boa notícia para os fãs da atriz
Em 2018, Luana chegou a ser escalada para atuar na novela ‘O Sétimo Guardião’, da TV Globo, mas acabou substituída por Letícia Spiller. Depois disso, ela se mudou para Portugal, segundo ela, em busca de dignidade. “A gente vive numa cidade onde o bandido atira e o policial revida. Quem está no meio que se dane”, disse à época.
Em ‘Sangue Oculto’, a atriz é a vilã Vanda Corte Real, cirurgiã-geral de um grande hospital. A trama, escrita por Sandra Santos, é centrada na história de duas gêmeas que são separadas no Hospital Luís de Camões.
Leia Mais:
Vanda, que é infértil, arma um plano contra sua empregada, que engravidou do marido dela e espera gêmeas. Sua intenção é roubar uma menina e vender a outra. Mas há uma reviravolta na hora do parto porque a gravidez era de trigêmeas.
O roteiro, então, separa as irmãs que, tempos depois, já adultas, vão se reencontrar, mas terão a vida colocada em risco. ‘Sangue Oculto’ destaca também a disputa de duas das gêmeas pelo amor do mesmo homem. No último capítulo, a personagem de Luana Piovani tem um fim trágico.
Em Portugal, a novela foi transmitida entre setembro de 2022 e outubro do ano seguinte, com 283 capítulos, com audiência mediana, garantindo a vice-liderança para a SIC, que também exibe novelas da Globo. No momento, ‘Terra e Paixão’ e ‘Travessia’.
A emissora estatal preparou um vídeo que valoriza a participação da artista brasileira, de 48 anos. A personagem de Luana é descrita como “uma vilã drástica e impiedosa”.