Ouvindo...

Vídeo: Lauana Prado discute com prefeito em show: ‘me chamou de baranga’

Cantora bateu boca com prefeito de Abadiânia (GO); confusão teria acontecido por atraso na apresentação

Lauana Prado se apresentou no aniversário da cidade

Em vídeos que circulam nas redes sociais, a cantora Lauana Prado é vista em uma intensa discussão com Zé Diniz (11), prefeito da cidade de Abadiânia, em Goiás. O desentendimento teria ocorrido na noite desse sábado (19), por causa do atraso da artista, que havia sido contratada para comemorar o aniversário de 71 anos da cidade e chegou duas horas após o combinado.

Nas imagens, a cantora aparece apontando o dedo no rosto de Zé Diniz, exigindo respeito. “Você me chamou de baranga, você me respeita. Começa me respeitando. Todo mundo aqui ouviu. Falta de respeito. Estamos aqui desde cedo”, diz Lauana.

Em seguida, o prefeito rebateu a cantora, afirmando que ela não cumpriu o horário combinado e sugeriu o cancelamento da apresentação que “ele pagou”. “Você me chamou de baranga e acha que está com a razão?”, disparou a sertaneja.

No palco, Lauana ironizou a fala de Zé Diniz: “O representante da cidade, que disse que me pagou, porque aqui ninguém paga imposto, dizendo ele, ele que me pagou. Me xingou, eu quase perdi a paciência. Mas estamos aqui hoje para viver uma noite linda e nada e nem ninguém vai tirar nossa energia. Não tem prefeito, não tem ninguém que vai tirar a nossa energia. Sabe por que, meus amigos? Porque criação e educação vem de berço”, disse a cantora.

Em uma nota oficial, a Prefeitura de Abadiânia informou que Lauana chegou ao evento com atraso e não atendeu a um grupo de fãs no camarim, nem à imprensa local.

Acompanhe a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Abadiânia, em nome do Prefeito Zé Diniz, vem a público esclarecer os acontecimentos envolvendo a apresentação da cantora Lauana Prado durante as comemorações dos 71 anos da cidade, na noite de 18 de outubro de 2024.

Infelizmente, a artista não cumpriu o contrato firmado para o evento, ao iniciar sua apresentação com mais de 2 horas de atraso, descumprindo o horário acordado de início às 23h. Tanto o público quanto a produção do evento foram prejudicados, ficando em espera até o início do show.

Desde o início da negociação, a equipe da cantora Lauana Prado demonstrou uma postura pouco colaborativa com o município, recusando-se a se hospedar em Abadiânia e fazendo exigências de hotel, academia e veículos de luxo, todas atendidas pela Prefeitura.

Ainda assim, a artista chegou ao local do evento após a meia-noite, dirigindo-se ao camarim, onde se recusou a atender mais de 10 fãs. Ao término de sua apresentação, Lauana Prado também não concedeu entrevistas à imprensa local, frustrando ainda mais as expectativas da população e da organização.

A Prefeitura de Abadiânia reafirma seu compromisso com a transparência e respeito à população, lamentando profundamente o ocorrido.

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

A Itatiaia entrou em contato com a assessoria de Lauana Prado para esclarecer o ocorrido, mas, até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno. O espaço permanece aberto.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.