Ouvindo...

Quem é Jessica Córes? Atriz de ‘Cidade Invisível’ aparece aos beijos com ex-esposa de Marielle Franco

Córes e Monica Benício apareceram juntas em um festival de música na Marina da Glória, no Rio de Janeiro

Elas ainda não oficializaram a relação

Monica Benício, viúva da vereadora Marielle Franco, apareceu aos beijos com a atriz Jessica Cores, neste domingo (13), no Rio Jazz Fest, um festival de música que aconteceu na Marina da Glória, zona sul da capital fluminense. Apesar de assumirem o romance, o casal ainda oficializou o status do relacionamento.

No evento, elas chegaram de mãos dadas e não economizaram beijos em frente aos fotógrafos. Antes de Jéssica e após o fim do casamento de dez anos com Marielle, que foi assassinada em março de 2018, Mônica namorou com Bruna Magalhães.

Quem é Jessica Córes?

Jessica é uma atriz em ascensão que começou na TV em 2015, na novela ‘Verdades Secretas’, da TV Globo. Ela também esteve no elenco de ‘Fuzuê', da mesma emissora e da série ‘Cidade Invisível’, da Netflix.

No folhetim das 21h, Córes deu vida à personagem Lyris. Dois anos depois, em 2017, ela participou da série ‘País Irmão’, de uma emissora portuguesa, que passava no canal RTP1. Em 2020, atuou na série ‘The Stripper’ e em 2021 protagonizou a sereia Camila, em ‘Cidade Invisível’.

Leia também

Corés nasceu em janeiro de 1990, em Magé, no Rio de Janeiro, e foi adotada. Em uma entrevista à revista ‘Quem’, ela falou sobre o assunto. “Eu não conheci minha família biológica, fui adotada com 5 para 6 anos, uma adoção tardia. Mas a ideia da minha mãe desde o início era uma criança mais velha”, relatou em 2021.

Além de atriz, Jessica é modelo, desde os 17 anos, e formada em design, mas não exerce a profissão. “Sei o quanto é complicado ser uma mulher preta no Brasil. Sem formação, seria ainda pior”, afirmou.

Quem é Monica Benício?

Monica, de 38 anos, é arquiteta e urbanista, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e vereadora da capital fluminense pelo PSOL. Defensora dos direitos humanos e ativista LGBTQIAPN+, suas pautas na prefeitura abordam a luta pelas minorias, além do feminismo.

Nascida na comunidade da Maré, no Rio de Janeiro, em feveiro de 1986, Monica tem se dedicado na luta pela justiça após o assassinato da esposa, a também vereadora Marielle Franco. Hoje, ela se tornou referência na defesa dos direitos humanos e das mulheres.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.