A cantora Luiza Possi perdeu, temporariamente, o acesso ao seu Instagram na sexta-feira (11 de outubro). Ela foi vitima de golpistas que hackearam seu perfil na rede social, que tem mais de 1,8 milhão de seguidores, e passaram a utilizá-lo para fazer propagandas fraudulentas.
Em entrevista ao site da revista Quem, destacada pelo Metrópoles, a filha de Zizi Possi lamentou o ocorrido. “Já tinha acontecido uma outra vez com o Facebook. Eu estou em um momento muito bom de engajamento, ganhando mais de 300 mil seguidores em menos de um mês”, disse Luiza Possi.
No Instagram da artista, os hackers passaram a fazer propagandas indicando links falsos e maliciosos. “Vou deixar uma dica para vocês que querem e precisam fazer uma renda extra nesse momento. Como vocês podem ver, o valor já está na minha conta. Eu quero ver todos vocês fazendo a aplicação e me agradecendo depois. Não deixem essa oportunidade passar em branco!”, dizia um dos posts.
Luiza Possi recuperou o acesso à sua conta na rede social na noite de ontem. Na sequência ela publicou um vídeo se desculpando com pessoas que eventualmente tenham caído no golpe e agradecendo quem a ajudou a recuperar o perfil no Instagram.
“Parece que quanto mais eu rezo, mais assombração aparece. Me pediram dois mil reais para me devolver à conta, mas claro que eu não fui por esse caminho. Eu agradeço muito à Meta [empresa dona do Instagram e do Facebook] e ao Pedro, que me ajudaram a recuperar o acesso, e a todas as pessoas que me ofereceram ajuda durante todo o dia”, disse a cantora no post.