O candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), durante a última agenda de campanha, neste sábado (5), abriu uma live para divulgar a sua terceira conta no Instagram.
O candidato realizou uma caminhada com apoiadores, que chamou de “Corrida pelo Povo”, com início na Zona Leste de São Paulo. Durante o evento, o ex-coach criou a sua terceira conta no Instagram, após o último perfil ser suspenso por 48 horas, por decisão da justiça.
Na decisão, publicada também neste sábado (5), foi decretada a suspensão da conta @pablomarcalporsp por 48 horas, após notícia-crime apresentada pelo concorrente Guilherme Boulos (PSOL).
Marçal pode abrir uma nova conta?
Na decisão, o juiz eleitoral das garantias da capital, Rodrigo Capez, decretou a suspensão da conta @pablomarcalporsp, com entendimento de que a conta estaria sendo utilizada para a divulgação de fatos inverídicos e com o nítido propósito de interferir na decisão do eleitor.
Sobre novas contas, o juiz declarou que serão bloqueados novos perfis que fossem utilizados com a mesma finalidade.
“Por fim, caso haja demonstração de que outros perfis ou contas utilizados pelo representado Pablo Henrique Costa Marçal estejam sendo utilizados com idêntica finalidade, a mesma indisponibilização será decretada.
Requisito à Polícia Federal a instauração de inquérito policial para apuração dos fatos ora noticiados, onde serão avaliados os pedidos de busca e apreensão e afastamento de sigilo de dados e comunicações”, afirma.