Ouvindo...

Caso Diddy: Mike Tyson choca ao apoiar rapper em meio a escândalo sexual

Ex-campeão de boxe surpreendeu ao declarar apoio ao artista, acusado de tráfico sexual

Mike Tyson e Diddy são amigos de longa data

Mike Tyson, lendário ex-campeão mundial de boxe, causou polêmica ao prestar apoio público a Sean “Diddy” Combs, que está preso desde o dia 16 de setembro, enfrentando sérias acusações, incluindo incêndio criminoso, suborno, sequestro, tráfico sexual, associação ilícita e promoção da prostituição.

Em entrevista ao Daily Mail, o boxeador demonstrou surpresa em ser associado ao artista, com quem mantém uma longa amizade. “Espera, eu sou sinônimo de Diddy? Bem, isso é legal”, comentou Tyson. “Eu nunca soube disso”, continuou.

Leia também

Mike Tyson também expressou seu apoio ao rapper: “Desejo o melhor para ele. Na vida, desejo o melhor para ele”, afirmou.

Diddy, que está detido no Centro de Detenção Metropolitano do Brooklyn, Nova York, aguarda julgamento, previsto para começar em maio de 2025.

Leia mais:

Caso Diddy: Justin Bieber se pronuncia sobre acusações de envolvimento com o rapper
Caso Diddy: defesa pede que julgamento do rapper seja adiado; saiba nova data
Caso Diddy: advogado de Beyoncé se manifesta após acusações à cantora

Amizade de longa data

Tyson e Diddy mantêm uma amizade antiga, desde o início da carreira do rapper. Os dois foram vistos juntos em diversas ocasiões, como no Festival de Cannes (2008) e em uma luta de boxe no Madison Square Garden (2004). Em 2017, eles assistiram juntos à famosa luta entre Floyd Mayweather Jr. e Conor McGregor em Las Vegas.

No ano passado, Tyson falou abertamente sobre sua amizade com Combs, descrevendo o músico como uma pessoa “incrível” e brincando ao chamá-lo de “Sugar Diddy”. “Eu o conheço há muito tempo, antes mesmo de ele ser Diddy”, revelou Tyson em uma entrevista ao PBD Podcast. “Quando me tornei campeão pela primeira vez, ele já estava por perto”, completou.

Tyson também relembrou o início da trajetória de Combs, mencionando que o rapper costumava carregar caixas e ajudar em after parties. “Eu me lembro dele fazendo isso nas festas”, disse o boxeador.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.