Ouvindo...

Quem é MC Ryan SP? Funkeiro que agrediu influenciadora Giovanna Roque já atingiu o topo do Spotify

Imagens mostram o funkeiro de São Paulo dando um chute na mãe de sua primeira filha

MC Ryan SP já atingiu o topo do Spotify Brasil

Ryan Santana dos Santos, conhecido artisticamente como MC Ryan SP, é um cantor de funk natural de São Paulo. Aos 23 anos, o artista conta com mais de 16 milhões de ouvintes mensais no Spotify e já atingiu o topo da plataforma musical, em 2022, com a faixa ‘Casei Com a Putaria’, colaboração com MC Paiva.

No mesmo ano do grande marco, Ryan assinou com a Warner Music Group, uma das maiores gravadoras musicais do mundo, e se consagrou como o primeiro funkeiro contratado pelo grupo. Ele também está no casting da GR6 Music, produtora destaque de música urbana no Brasil e na América Latina.

Em setembro de 2022, o ‘Gordinho do Bolôlô' ou ‘Tubarão Gigante’, como também é conhecido, celebrou mais dois marcos na carreira: o terceiro lugar do Spotify e o primeiro na parada de Hip-Hop/Rap da Apple Music e no YouTube Music com a faixa ‘Felina’, do cantor WIU em parceria com Ryan.

Atualmente, o dono dos hits ‘Sempre na Simplicidade’, ‘Filha do Deputado’, ‘Let’s Go 4' e ‘Melhor Vibe’, é um dos mais ouvidos do gênero ao lado de MC Kevin o Chris, MC GW, MC Don Juan, MC Daniel, MC PH e MC IG. Ele também foi o primeiro funkeiro a alcançar a marca de 10 milhões de ouvindo mensais no Spotify. Em 2023, o artista foi o brasileiro mais escutado na plataforma.

Ryan começou o relacionamento a influenciadora e empresária Giovanna Roque no início de 2023. O casal foi apresentado por MC Daniel, namorado de Lorena Maria, e, até hoje, mantém um relacionamento cheio de idas e vindas, além de polêmicas.

Pai de Zoe, que nasceu no dia 2 de dezembro de 2023, Ryan sempre registra momentos ao lado da filha e se mostra presente.

Leia também

Caso de agressão

Imagens divulgadas pelo Portal Leo Dias mostram MC Ryan SP agredindo a influenciadora Giovanna Roque, mãe de sua primeira filha, Zoe. Na foto, capturada por câmera de segurança, ele aparece dando um chute na namorada.

Pelas informações mostradas na imagem, a agressão ocorreu no dia 21 de abril, às 13h38. Segundo o jornalista, Ryan confessou a agressão e se mostrou arrependido. Já Giovanna não se pronunciou.

“Isso vai acabar com a minha carreira, mas sou filho de Deus e sei que errei e naquele vídeo mostra um cara que eu não sou”, diz o artista.

Após a repercussão do caso, Giovanna se pronunciou e saiu em defesa do pai da filha. A influenciadora negou que o artista seja violento e disse que a confusão começou por causa dela.

“Infelizmente, algum maldito está tentando prejudicar a gente. Isso é de tempos. Desde que conheci o Ryan, vivo um caos na minha vida. Inventam coisas, que meu filho não é dele. É uma situação que foge do controle”, contou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.