O duque e a duquesa de Sussex, Harry e Meghan, desde que se casaram foram alvos de muitas críticas da imprensa britânica devido a supostos relatos de funcionários que diziam que eles eram chefes abusivos. Contudo, recentemente, ex-empregados da fundação beneficente “Archewell”, que é do casal, vieram a público desmentir rumores sobre a forma que os patrões lidam com os funcionários.
Leia mais:
Família Real celebra aniversário de Harry nas redes sociais, mas exclui Meghan Markle “Cada vez mais isolado”: amigo próximo do príncipe Harry detalha vida pessoal do duque Rei Charles e Kate Middleton discutem sobre retorno de príncipe Harry à família real
Desde que se mudaram para os EUA, há quatro anos, os Meghan e Harry receberam a reputação de ter uma alta rotatividade de funcionários na Archewell. O ex-chefe de gabinete de Harry, Josh Kettler, ficou apenas três meses no cargo. E na semana passada o portal de notícias “The Hollywood Repórter” publicou uma matéria afirmando que Meghan “menospreza as pessoas” e “não aceita conselhos”, alegações que fizeram com ela recebesse o apelido de “Duquesa Dificuldade”.
Os boatos surgiram vários anos depois que fontes disseram ao jornal “The Times” que Meghan intimidava a equipe quando ela era ainda trabalhava para realeza britânica. No entanto, agora, tanto funcionários atuais quanto antigos dos Sussex falaram à revista americana “US Weekly” para relatar uma realidade diferente de como é trabalhar para Harry e Meghan.
Josh Kettler
O ex-chefe de gabinete de Harry, Josh Kettler, negou que a breve experiência que teve com o casal tenha sido negativa. Ele afirmou que foi “calorosamente recebido” por ambos e pela equipe Archewell e acrescentou"Eles são dedicados e trabalhadores. Foi impressionante testemunhar.”.
Ashley Hansen
A secretária de imprensa global do casal, Ashley Hansen, afirmou que o casal costuma ser muito solidário aos funcionários. Ela explica que foi forçada a tirar uma folga do trabalho após uma cirurgia séria e recebeu vários telefonemas de apoio, pacotes de cuidados e flores de Meghan.
Ela disse: “Quando contei a eles, fui recebida com o tipo de preocupação e cuidado que um pai expressaria se fosse seu próprio filho [...] O mais profundo para mim é que Meghan procurava pessoalmente meu marido diariamente para ter certeza de que ambos estávamos bem e tínhamos apoio. Isso significava muito para ele e ainda mais para mim. Você não percebe o quanto esse tipo de gentileza e consideração significa até precisar.”
Presentes
Outro ex-funcionário disse à revista que Harry e Meghan costumam dar presentes atenciosos aos funcionários. Uma fonte anonima disse que quando adotou um cachorro, ganharam uma coleira e uma guia de luxo para o animal de estimação. Eles também acrescentaram que quando os funcionários dão as boas-vindas a um novo bebê, eles recebem “coisas de segunda mão de primeira qualidade” dos Sussex, como “cadeirinhas de carro não utilizadas e itens de bebê dos quais não precisam mais”.
Outro funcionário atual também afirmou que sempre que os funcionários visitam sua casa em Montecito, eles sempre saem com flores, frutas frescas ou uma cesta de ovos.
E-mails fora do horário de trabalho
Um dos rumores divulgados sobre o comportamento difícil de Meghan sugerem que ela não respeita o horário de descanso dos funcionários e, supostamente, dispara “e-mails raivosos às 5 da manhã para os funcionários”
Contudo, um outro empregado atual que também não quis se identificar afirma que nunca ouviu Meghan gritar e que ela “dá uma direção clara e é orientada para soluções”. Eles também afirmam que a assinatura do e-mail de Meghan diz: “Meu dia de trabalho pode não ser o seu dia de trabalho. Por favor, não se sinta obrigado a responder a este e-mail fora do seu horário normal de trabalho.”