Ouvindo...

Miss Brasil 2024: sete mães competem pelo título pela primeira vez na história

Miss Universe Brasil 2024 será eleita na noite desta quinta-feira (19); Das 27 candidatas, ao menos sete são mães

Tatiana Gonçalves, Miss Universe Minas Gerais 2024

O Miss Universe Brasil 2024 será histórico. Isto porque, na noite desta quinta (19), dia da final, sete mães irão competir pela coroa pela primeira vez na história.

São elas: Tatiana Gonçalves (Minas Gerais), Luana Cavalcante (Pernambuco), Gabriela Pessoa (Piauí), Jackeline Balestra (Tocantins), Laryssa Costa (Acre), Renata Dantas (Rondônia) e Lulu Oliveira (Mato Grosso do Sul).

Duas delas foram citados por especialistas como favoritas ao título de Miss Universe Brasil, ou seja, o país poder enviar a primeira candidata, que é mãe, ao Miss Universo.

Leia também

Ao todo, 27 candidatas competem pelo título nesta quinta, às 20h, no Teatro Gamaro, em São Paulo. O concurso será exibido pela Claro TV, no canal 505, e pelo Youtube do Miss Universe Brasil.

Além de mães, o concurso contará com quatro candidatas com mais de 30 anos concorrendo ao título. São elas: Lulu Oliveira, de 41, do Mato Grosso do Sul, Renata Dantas, de 37, de Rondônia, Kissia Oliveira, de 35, do Pará, e Taynara Gargantini, de 34, do Paraná.

Agora, n ão existe mais idade limite e mulheres que são mães e casadas também podem competir pelo título.

Até então, com 36 anos, Jennifer Colombo, da Costa Rica, é a candidata com mais idade a concorrer ao título de Miss Universo.

Conheça as sete mães que disputam o Miss Brasil 2024

Tatiana Gonçalves (Minas Gerais)

Tatiana Gonçalves (Minas Gerais)

O estado de Minas Gerais será representado por uma candidata mãe pela primeira vez na história no Miss Universe Brasil. Tatiana Gonçalves, de 26 anos, foi coroada no dia 23 de maio, em evento realizado em Belo Horizonte. A mineira é mãe de uma menina, de 5 anos, e havia deixado o sonho de lado por causa da maternidade.

Uma curiosidade é que Tatiana, após ficar no TOP 5 do Miss Universo Minas Gerais 2023, foi eleita Miss Aura Brasil e ficou em quarto lugar no concurso internacional realizado na Turquia. Posteriormente, Tatiana representou a cidade de Gonçalves no Miss Universo Minas Gerais 2024 e ficou em segundo lugar no concurso. Com Daniela Oliveira inapta, a mineira foi escolhida para carregar a faixa do estado nas passarelas do Miss Universo Brasil.

Jackeline Balestra (Tocantins)

Mãe de dois filhos, Jackeline Balestra, de 29 anos, foi coroada Miss Universe Tocantins em 16 de agosto, no Palácio Araguaia. A segunda ruiva da competição foi escolhida pelo coordenador nacional, Dominic Silva, por seu engajamento em causas sociais.

Natural de Gurupi, Jackeline cresceu em Montova, na Itália, e lá trabalhou como modelo por quatro anos. No entanto, aos 18 anos, ela voltou ao Brasil e se tornou empresária no ramo da estética e da publicidade.

Laryssa Costa (Acre)

Candidatas ao Miss Universe Brasil 2024

Laryssa Costa, de 30 anos, foi eleita Miss Universe Acre no dia 8 de agosto, no Theatro Hélio Melo, em Rio Branco.

Advogada, ela é mãe de duas meninas, de 7 e 4 anos, e também só pôde competir após mudanças das regras.

A Miss já participou de alguns concursos. O primeiro foi em 2015 quando ganhou o título de miss no Festival do Açaí em Feijó.

Renata Dantas (Rondônia)

Após Angel Poncio, de 29 anos, também renunciar ao título, Renata Dantas foi escolhida em seletiva para representar o estado.

Modelo e administradora de empresas, Renata é mãe de duas meninas.

Luana Cavalcante (Pernambuco)

Luana Cavalcante (Pernambuco)

Luana Cavalcante, de 25 anos, é natural do Recife e representa o Pernambuco no Miss Universe Brasil 2024. Ela foi aclamada pela organização estadual em julho.

Modelo e atriz, Luana já estrelou filmes como Batalha de Saipan e Filhos do Mangue, e tem experiência em concursos de beleza.

Atualmente, a Miss Universe Pernambuco 2024 mora na Itália. Uma curiosidade é que ela já passou por 25 países. Luana é casada e mãe de um menino chamado Pedro.

Gabriela Pessoa (Piauí)

Gabriela Pessoa, de 19 anos, carregará a faixa de Miss Universe Piauí na final do concurso.

Natural de Teresina, a candidata foi vítima de tentativa de feminicídio há um ano e esta é uma das causas pela qual ela luta.

Modelo e estudante de nutrição, Gabriela é mãe de três meninos.

Lulu Oliveira (Mato Grosso do Sul)

Lulu Oliveira é a primeira candidata com mais de 40 anos na história a participar do Miss Universe Brasil. Mãe de gêmeas, ela também é casada e só pôde concorrer ao título após mudanças de regras da franquia.

Lulu carrega no currículo um título internacional, que ela conquistou no ano passado - o Reina Internacional de Los Mares y del Turismo, realizado na Costa Rica, onde competiu na categoria de 40 a 49 anos e foi premiada ainda com o título de melhor silhueta, melhor traje típico e melhor traje fashion.

O concurso mais recente que ela participou foi o Miss Universe Minas Gerais 2024, que acabou sendo invalidado posteriormente devido à mudança de gestão. Lulu representou Juruaia, cidade mineira que parte da sua família mora.

Lulu nasceu em Santo André, em São Paulo, e possui residência em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul - cidade que fica a 160 km da capital Campo Grande -, além de Atibaia (SP).

Caso Lulu vença o Miss Universe Brasil, ela será a primeira candidata com mais de 40 anos a disputar a etapa internacional.

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.