Ouvindo...

Com Maria Guilhermina internada, esposa de Juliano Cazarré cita luta da filha pela vida

Letícia Cazarré considera que a filha é um ‘milagre’, pois venceu estatísticas

Maria Guilhermina nasceu com Anomalia de Ebstein

Letícia Cazarré, esposa de Juliano Cazarré, fez uma longa reflexão nas redes sociais nesta quarta-feira (18) citando a filha, Maria Guilhermina, de 2 anos, que está internada. A pequena, que possui Anomalia de Ebstein, passou por três cirurgias no coração e sobreviveu, sendo considerada um milagre pelos pais.

A stylist explica que, teoricamente, não era para Guilhermina estar viva, visto que a doença é considerada rara. “A grande maioria dos bebês que nasce com a doença dela morre na barriga ainda. Ela sobreviveu, passou por três cirurgias no coração de peito aberto, passou por cirurgia de traqueostomia, passou por infecções muito graves na UTI, então ela tem um jornada de vida de muitos sacrifícios, lutando com essa doença e com outras que se seguiram depois”, comenta.

A esposa de Cazarré lista as doenças que a pequena adquiriu após o nascimento. “Hoje, a Maria Guilhermina tem neuropatia por lesões neurológicas, ela tem uma pneumopatia, que é uma condição pulmonar que ela desenvolveu por causa da dificuldade de respirar pós-cirurgias cardíacas e eu, claro, muitas vezes tenho altos e baixos, que são naturais dos pais de crianças com doenças, e muitas vezes eu levo isso para as minhas amigas, para o meu diretor espiritual, e sacerdotes”, explica.

Leia também

“No caso da Guilhermina, a gente não sabe até quando vão essas limitações, quais serão elas e se algum dia ela vai superar todas elas ou algumas”, acrescenta.

Letícia recorda de palavras que ouviu de um sacerdote e como isso a ajudou. Segundo ela, o líder disse: “‘Lembra que no céu ela não vai ter nenhuma dessas limitações, ela vai ser uma pessoa com um corpo glorioso. Ela vai poder te abraçar e te agradecer por tudo que fez por ela’”.

“Isso foi tão lindo, imaginar esse momento, fez tanto sentido, que muitas vezes hoje quando olho para ela e começo a ver só as limitações, eu faço esse exercício de me lembrar que um dia na eternidade, eu espero ser digna de chegar lá e me encontrar com ela e receber esse abraço”, reflete.

Letícia finaliza com um conselho: “Pensem nos seus filhos doentes como uma benção, eles não são fardos apenas, é pesado, é sacrificante ver seu filho sofrendo, mas tudo isso é um sacrífico de amor”.

A stylist comenta que, por ter seis filhos, não tem tempo de se dedicar a obras sociais, e que ela vê na filha a forma de poder fazer “caridade” e “sacrifícios” por alguém.

Horas antes, Juliano Cazarré pediu orações pelos filhos, visto que cinco dos seis estão doentes.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.