Ouvindo...

Após nascimento de filho, Virgínia Fonseca é criticada por médico

Especialista reprovou atitude da influenciadora com o pequeno José Leonardo

A influenciadora e apresentadora Virgínia Fonseca foi criticada, por um médico pediatra, por dar chupeta para o filho recém-nascido, José Leonardo, terceiro fruto do casamento dela com o cantor Zé Felipe.

De acordo com o portal Fifizando, que tornou pública a situação, o profissional, que não teve o nome revelado, foi instigado por uma pergunta de um seguidor nos stories de sua página Instagram. “Viu que a Virgínia já deu chupeta em menos de 24h?”, disse o (a) usuário (a), conforme destaca o site de notícias Terra.

Leia também

Na resposta, o médico disparou: “Não vi, mas zero surpresa né. Quem é desinfluencer e/ou gente rica não banca exterogestação, sonamentação, amamentação. O importante é ter tempo pra fazer storie e continuar influenciando negativamente uma massa que sonha em ter o mesmo padrão de vida mas nunca conseguirá. Eu detesto”, escreveu o especialista.

Após o ocorrido, o cantor Zé Felipe, marido de Virgínia Fonseca e pai da criança, chegou a publicar um story criticando o médico, porém apagou a postagem pouco tempo depois da publicação.

O que dizem os especialistas sobre a chupeta?

O site da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) possui uma seção especialmente dedicada à chupeta. De acordo com a entidade, o uso de chupeta pode prejudicar a amamentação e a dentição.

A entidade ressalta que os pais devem conhecer os benefícios e malefícios do hábito de usar chupeta. “Há inúmeros fatores contrários e favoráveis com relação a ela, o que exige reflexão bem criteriosa. Desta forma, a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que os pais/cuidadores tenham uma visão clara e baseada em evidências”, diz a SBP.

"[...] além dos seus efeitos sobre o desenvolvimento da criança, deve-se ficar atento às questões de segurança: as partes e acessórios que se desprendem das chupetas podem ser perigosas, pois, caso essas se desprendam sem que o adulto perceba ou esteja por perto, podem causar asfixia ou estrangulamento”, continua o texto da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Veja as orientações completas sobre o uso de chupeta no site da Sociedade Brasileira de Pediatria.


Participe dos canais da Itatiaia:

Marcelo Fraga escreve em colaboração com a Itatiaia
Leia mais