Ana Paula Siebert, esposa do empresário Roberto Justus, passou por uma cirurgia laparoscópica para a retirada do DIU e detalhou o quatro médico nesta quarta-feira (11), no Instagram. Ela foi encaminhada para o hospital após o dispositivo intrauterino perfurar o útero e se deslocar até o abdômen.
“Vou explicar para vocês rapidinho o que eu fiz: uso Mirena, um contraceptivo, desde sempre. Tirei para engravidar, e já coloquei de novo. Quando você põe, tem que ficar fazendo exames de rotina, para ver como é que ele está, se está na posição correta. É muito seguro, mas comigo aconteceu uma coisa muito, muito rara: o meu corpo tentou expulsar ele”, explicou.
A empresária afirmou que não sentiu muita dor quando o "útero tentou expulsar o DIU”. “Eu entro no meu trabalho, na vida, e, quando tenho dor, eu não presto muita atenção nas minhas dores. É um erro meu. Preciso prestar mais atenção nas minhas dores, mas eu vou relevando, deixando. Não lembro de episódios de dores muito fortes, tive cólicas”, ressaltou.
Siebert foi hospitalizada logo que saiu da comemoração do aniversário de
A cirurgia foi feita por videolaparoscopia, que é um método menos invasivo e de mais rápida recuperação que as cirurgias convencionais. “Deu tudo certo. Estou com um furo no meu umbigo, porque a câmera entra pelo umbigo. Eles fazem mais três furos na barriga, onde entra a ‘mãozinha’ do robô. Já estava meio encapsulado [DIU], então foi um pedaço maior para tirar”, explicou.
A empresária ficou internada dois dias e recebeu alta nesta quarta-feira (11), quando tranquilizou os fãs e amigos. “Estou bem, estou feliz que não aconteceu nada de grave. Então é isso, vou me recuperar”, disse. Ela ainda relatou que a modalidade cirúrgica deixa o paciente inchado pois mexe muito na barriga.