A morte de Sérgio Mendes acontece no dia do último capítulo do
Amigo de Sergio Mendes, Boninho presta homenagem para o músico em rede social Com ‘Renascer’, Globo divulga ranking de novelas clássicas mais assistidas no streaming Quem fica com quem no final de ‘Renascer’? Relembre casais da versão original da novela
Sérgio começou sua carreira nos anos 60, tocando piano em bares e clubes, ao lado de artistas como Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Baden Powell. Se consagrou mundialmente por sua contribuição à música e por colaborar com grandes nomes do jazz como Herb Alpert e Cannonball Adderley. Fez parcerias de Frank Sinatra até Will.i.am, do Black Eyed Peas, e John Legend.
Sua banda, Brasil ’66, ganhou fama mundial ao mesclar o samba com o jazz de uma maneira única e inovadora, conquistando uma legião de fãs nos Estados Unidos e ao redor do mundo.
Indicação ao Grammy
Ao longo de sua trajetória, Mendes colecionou prêmios e reconhecimentos. Foi vencedor de um Grammy e de dois Grammys Latinos, além de ter sido indicado ao Oscar em 2012 pela canção Real in Rio, composta em parceria com John Legend para o filme de animação Rio. A morte de Sérgio Mendes acontece no dia do último capítulo do remake da novela “Renascer”, cuja trilha de abertura - “Lua Soberana” -, Mendes celebrizou na primeira versão da trama.