Ouvindo...

Preta Gil revela, em autobiografia, ofensas de Silvio Santos: ‘Me chamou de gorda, feia e mentirosa’

Cantora comentou insultos recebidos durante participação no Programa Silvio Santos

Na última semana, Preta Gil lançou sua autobiografia “Os Primeiros 50"

Na última semana, Preta Gil lançou sua autobiografia “Os Primeiros 50", onde revela momentos difíceis de sua vida, incluindo a separação de seu ex-marido e uma experiência dolorosa com o apresentador Silvio Santos, que faleceu no último dia 17, em São Paulo. Em um trecho do livro, a cantora relata ofensas que recebeu do apresentador durante sua participação em um quadro do “Programa Silvio Santos”, no SBT.

De acordo com Preta, Silvio Santos a chamou de “gorda, feia e mentirosa”, o que a fez sair do estúdio aos prantos. “Foi uma dor genuína. Eu não estava preparada para aquilo. Ele questionou como eu teria ‘arrumado um marido’. Hoje, me arrependo de não ter saído do palco. Mas eu não tive forças. Eu tive uma sensação que imagino ser um pouco parecida com a descrita por mulheres que sofrem violência física ou verbal”, escreveu ela.

A filha de Gilberto Gil contou que o apresentador chegou a discutir seu peso durante a gravação, mas os trechos mais ofensivos foram removidos do ar. A direção do programa teria demonstrado desapontamento com a reação da cantora, lamentando que ela não “levou na brincadeira”.

Preta explicou que nunca havia falado publicamente sobre o ocorrido para proteger Silvio Santos de acusações de gordofobia e outras críticas. “Mas não dá para ficar calada. Isso só me machuca”, concluiu a cantora.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.