Jonathan Oliveira, que viralizou ao dançar “Break Free”, de Ariana Grande, em cima de um ônibus no Carnaval, morreu após cair de um navio e se afogar, em São Petersburgo, na Rússia.
Conforme um jornal local, o brasileiro estava a bordo de um iate, quando teria se envolvido em uma briga com outro rapaz. Em certo momento, Jonathan caiu no mar e acabou se afogando.
“Ao contrário do residente local, o brasileiro não sabia nadar e se afogou”, destacou o canal REN TV, que explicou que a confusão teve início antes do navio sair.
O Comitê de Investigação da Federação Russa para São Petersburgo está analisando o caso.
Leia mais:
O homem russo, que se envolveu na briga com o brasileiro, foi preso e pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Em sua última publicação nas redes sociais, Jonathan exibiu seu segundo dia em São Petersburgo, onde visitou a Catedral de São Isaac.
“A visita foi completa com acesso à capela e também ao telhado onde há mais de 200 degraus para chegar ao topo e ver toda a cidade de um ângulo de 360 graus. Estou amando a experiência de conhecer outro país independente das intervenções militares que estão acontecendo por aqui”, disse na ocasião.
Meme ‘Break Free’
Jonathan Oliveira se tornou meme em 2017, quando foi flagrado dançando “Break Free” em cima de um ônibus no Carnaval de São Paulo. À época, ele tinha apenas 16 anos.
Em entrevista ao “Além do Meme”, ele relatou que, naquele dia, estava “muito feliz”. Ele conta que queria o vídeo para mostrar para as amigas, mas não pensou que iria viralizar.
“Queria que postassem não para viralizar e sim para ser uma lembrança para minhas amigas do colégio. Queria mostrar tipo: ‘olha o que fiz no carnaval, olha como sou doido’”, relatou ao podcast.
Pouco depois, o vídeo viralizou e chegou até sua mãe, que logo chamou atenção dele. Jonathan, em um primeiro momento, ficou sem entender, mas, depois, quando pegou o celular, notou que ele estava com diversas notificações.