Entre os prêmios mais inusitados existentes no país, com certeza está o Concurso Vagina Mais Bonita do Brasil, que neste ano chega à sua segunda edição. Apesar de bastante diferente, a disputa faz jus à preocupação de mulheres com a região íntima.
Há quatro anos, a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética registrou mais de 20 mil labioplastias, destaca o jornal Extra. O procedimento tem, como objetivo, remover o excesso de pele dos lábios vaginais.
Leia também
Aproveitando que o concurso Vagina Mais Bonita do Brasil está em plena disputa, o jornal ouviu algumas das candidatas para saber quais dicas elas dão para deixar a região mais bela. Confira a seguir:
- Candidata do Maranhão, Lary Cubas, recomenda utilizar calcinhas de algodão e coletor menstrual, em vez de absorvente. Passar óleo de coco e fazer esfoliação uma vez por semana são outras dicas dadas por ela.
- Ketlin Groisman, do Distrito Federal, disse ao Extra que cuida de sua região íntima com óleo de rosa mosqueta e pomada para assadura infantil. Os produtos, segundo ela, são usados com intuito de hidratar a pele e prevenir irritações.
- A candidata de Santa Catarina, Natasha Naturista, revela que evita usar calcinha e costuma passar hidratante na região com frequência. Outra dica da moça é lavar a vagina apenas com água ou sabonete neutro.
- O Extra destaca que, de acordo com os organizadores, o concurso Vagina Mais Bonita do Brasil recebeu mais de 5 mil inscrições e os jurados selecionaram 27 finalistas, uma de cada estado, mais o Distrito Federal. A vencedora será conhecida por votação popular no site ppkbrasil.com.br.