A rainha Elizabeth II não morreu apenas devido à idade avançada, como consta em sua certidão de óbito, que faleceu em 8 de setembro de 2022, aos 96 anos. Segundo a nova biografia, ''Elizabeth: An Intimate Portrait’’, a majestade sofria com consequências de um câncer em estágio avançado que a deixou quase cega.
“Ouvi dizer que a rainha tinha uma forma de mieloma — câncer de medula óssea — o que explicaria seu cansaço, perda de peso e aqueles ‘problemas de mobilidade’ sobre os quais sempre nos falavam durante o último ano de sua vida”, disse.
Leia também: Plano para funeral de Rei Charles III começou no dia seguinte ao enterro da Rainha Elizabeth II, diz militar
Rainha Elizabeth evitou contato com Meghan e Harry por medo de aparecer em projetos e entrevistas
Na biografia de Kate Middleton, “Catherine, The Princess of Wales”, há uma passagem descrevendo como as mãos da Rainha Elizabeth estavam enfraquecidas pela doença. Ela lutava para segurar o bule de chá e, frequentemente, pedia para a equipe segurá-lo.
Uma fonte disse que ela não conseguia enxergar. Isso teria deixado ela “terrivelmente chateada” passou a derramar o líquido na bandeja.