Ouvindo...

Ex-apresentador da Globo revela diagnóstico de doença: ‘Dor terrível’

Fernando Rocha, que apresentou o ‘Bem-Estar’ falou sobre os sintomas e tratamento

Fernando Rocha revela diagnóstico de doença

O ex-apresentador da TV Globo, Fernando Rocha, compartilhou nas redes sociais o diagnóstico de uma doença nesta quinta-feira (27). Ele relatou sentir uma “dor terrível” e explicou que poderia ser evitada. Entenda!

Segundo ele, a doença é a Herpes Zoster - doença que aparece na pele, causada pelo Vírus Varicela-Zoster (VVZ), o mesmo que provoca a catapora. “Eu queria dar um depoimento sobre uma doença que eu estou enfrentando nesses dias chamada Herpes Zoster. Se você já teve catapora tem mais de 40 a 45 anos, você pode ter Herpes Zoster. É é uma doença que acontece com relação também a baixa imunidade fatores emocionais”, explicou.

Leia também

“Esse vírus da catapora chamado Varicela Zoster fica armazenado no corpo esperando uma janela de oportunidade e ela vem com a baixa imunidade com variações emocionais. Eu não sei exatamente precisar o que foi que desencadeou isso, mas estou com a doença acerca de uma semana. Já tomei os remédios antivirais que são necessários durante uma semana e agora estou encarando a sequelas dessa doença que é uma dor muito grande, como se fosse uma espada ficando”, contou ele.

Segundo ele, “tem a ver com as emoções que a gente guarda na vida, que vão se acumulando”. “Mas o meu depoimento é só para dizer o seguinte: tem vacina contra Herpes Zoster. A vacina é oferecida só na rede particular. Ela custa caro, cerca de R$ 800. São duas doses mas a dor por pegar essa doença é muito grande”, concluiu.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.