Ouvindo...

Times

Após morte trágica na realeza, rei Charles faz convite comovente à viúva; entenda

Em tratamento de câncer, o monarca não compareceu no Royal Ascot nesta quarta-feira (19); apesar disso, ele deixou uma ‘surpresa’

Apesar de não ter participado do Royal Ascot nesta quarta-feira (19), o rei Charles III deixou uma “surpresa” para o público. Ele fez um convite comovente à Lady Gabriella Windsor, após a morte do marido, Thomas Kingston que cometeu suicídio em fevereiro deste ano, aos 45 anos. A viúva apareceu pela primeira vez desde a tragédia e emocionou os convidados.

A filha do Príncipe e da Princesa Michael de Kent participou do mesmo evento acompanhada pelo falecido marido no ano passado. Agora, Lady Gabriella fez questão de aparecer usando suas alianças de casamento e noivado. Ela chegou no evento em uma carruagem, acompanhada pela princesa Anne e seu filho Peter Phillips.

De acordo com o Daily Mail, a família real tem sido um forte pilar de apoio para Gabriella nos últimos meses, e durante o Royal Ascot não foi diferente. Uma imagem capturada no evento mostra a sobrinha do rei Charles, Zara Tindall, abraçando a viúva. Em outro momento, Lady Gabriella foi vista conversando com a Princesa Eugenie, que também compareceu ao evento.

Embora esta tenha sido sua primeira aparição pública oficial, ela fez uma aparição discreta no Trooping the Colour no fim de semana, a convite do Rei. Lady Gabriella foi vista assistindo ao desfile com a família dentro do palácio, incluindo seu irmão, Lord Frederik Windsor, e sua esposa, Sophie Winkleman.

Leia também

Rei Charles e rainha Camilla se pronunciaram sobre a morte

Lady Gabriella, cujo pai é primo da falecida rainha Elizabeth II, já havia vivido na área de Notting Hill, no oeste de Londres. Após a morte de Kingston, o porta-voz do rei Charles e da rainha Camilla expressou “os seus mais sinceros pensamentos e orações a Gabriella e a toda a família Kingston”.

Lady Gabriella é prima em segundo grau do rei Charles, ambos bisnetos do rei George V. Thomas Kingston, por sua vez, era administrador da Devonport Capital, especializada em financiamento para empresas em “economias de fronteira”. Ele também era amigo próximo de Pippa Matthews, irmã da princesa de Gales, com quem teria namorado em 2011.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais