Fátima Bernardes, de 61 anos, voltou a falar sobre a verdadeira razão por trás de sua saída do programa Encontro, na TV Globo. A apresentadora relembrou a descoberta de um câncer no endométrio, o que fez com que ela repensasse sua vida, a ponto de perceber que não queria mais trabalhar à frente do programa.
A decisão de
“Recebi o diagnóstico de câncer do endométrio numa quinta e, no domingo, operei. Felizmente, estava no início e não precisei de rádio nem químio. O susto me fez repensar a vida. Foi ali que decidi não trabalhar mais no Carnaval e comecei a preparar minha saída do Encontro”, contou em entrevista à revista Veja.
No entanto, este não foi o único motivo para que
“Depois de uma década, não ambicionava mais aquilo trabalhar no Encontro. Não quero mais nada que me vincule ao jornalismo. Cansei de entrevistar mães de crianças que foram mortas pela polícia, vítimas de tragédias”, disse.
“O Encontro deu certo, tanto que segue no ar. Só que, depois de uma década, não ambicionava mais aquilo”, afirmou. “Cansei de entrevistar mães de crianças mortas pela polícia, vítimas de tragédias. Essa contribuição eu já dei. Foram 35 anos nessa dureza. Hoje, só quero mesmo o entretenimento”, confessou Fátima.
Novos projetos
A jornalista, no entanto, já tem um novo destino:
Ela participará da cobertura pelo Youtube, em uma parceria do Time Brasil com o YouTube Brasil. ‘A ideia é participar de uma cobertura nas redes sociais, no YouTube. Ou seja, nós vamos estar na internet’, disse, no vídeo de anúncio da parceria.
A Play9 agencia 80 influenciadores e jornalistas, produz conteúdos audiovisuais e gerencia canais no Youtube.