Ouvindo...

Times

Em uma semana, Lulu Santos é diagnosticado com influenza A, gastroenterite e dengue

Cantor teve que adiar agendas de shows

O barítono Lulu Santos, de 71 anos, está enfrentando um momento de saúde debilitada. Nesta quinta-feira (13), o cantor usou as redes sociais para informar que foi diagnosticado com Dengue. Contudo, no início da semana, na segunda-feira (10), ele já tinha sido diagnosticado com um quadro de influenza e gastroenterite aguda.

Com tantas complicações, Lulu Santos precisou adiar a agendas de shows que estavam marcados para este fim de semana. “O músico também foi diagnosticado com dengue e, por orientação médica, seguirá o tratamento em repouso absoluto por mais alguns dias, com a necessidade de adiar sua agenda de shows deste final de semana: sexta-feira (14), em Sorocaba/SP, e no sábado (15), em Campinas/SP”, afirmou a equipe do cantor em nota.

As apresentações foram remarcadas para os dias 4 e 5 de outubro em Sorocaba e em Campinas. . “Informamos que o ingresso é válido para a nova data, mas quem optar em seguir com a devolução pedimos para entrar em contato no e-mail: support@icones.zendesk.com. A devolução será feita na mesma plataforma de pagamento da compra de ingresso”, esclareceu o comunicado de imprensa.

Leia também

Saúde de Lulu Santos

LuLu Santos foi hospitalizado na sexta-feira (7) e recebeu alta médica três dias depois. O artista foi diagnosticado com influenza A e gastroenterite aguda. Ao falar em vídeo, ele explicou que “não passou maquiagem”, pois quer mostrar como fica uma pessoa que não tomou vacina contra a doença.

Nitidamente abatido, Lulu diz que estava há sete dias doente. Ele conta que toma vacina “regularmente”, mas neste ano não foi imunizado. “Logo nós que somos um país com uma tradição de eficiência e de vacinação - quase uma escola disso -, mas por algum motivo isso se desvaneceu e eu mesmo acabei ficando vítima disso”, afirmou durante o “Mais Você", da TV Globo.

O cantor finalizou com um alerta. “Não desejo isso a ninguém, então não façam como eu. Vá ao seu posto de vacinação e tome todas as vacinas. Elas salvaram a humanidade”, encerrou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é estudante de jornalismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente escreve para as editorias entretenimento, curiosidades e cidades.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais