Ouvindo...

Assim como Preta Gil, Simony teve órgão afetado após tratamento contra câncer

Cantoras tiveram câncer de intestino e estão curadas

Simony e Preta Gil

Simony, de 47 anos, também teve os rins afetados em decorrência do tratamento contra um câncer de intestino. No entanto, no caso da cantora, ela sofreu “uma toxidade” no órgão. Já Preta Gil, de 49, foi diagnosticada com pielonefrite no rim direito.

A ex-integrante do “Balão Mágico” teve o problema em decorrência da imunoterapia, o que a fez interromper as sessões por algum tempo. Porém, depois, ela foi autorizada a voltar com o tratamento, que realiza até os dias de hoje. “Como vocês sabem tive uma toxidade nos rins e, por isso, fui obrigada a parar com a imunoterapia”, escreveu ela em dezembro do ano passado, que segue “zerada” da doença.

Nessa segunda-feira (10), Preta relatou ter tido uma infecção no rim direito, chamada de pielonefrite. Conforme a cantora, na terça (4) passada, ela sentiu uma dor muito forte na região e achou ser muscular. “Não entendi que podia ser um problema no rim”, comentou.

Leia também

Devido às dores, Preta precisou cancelar o show no “ São João da Thay” e ir direto para o hospital na sexta (7). Após bateria de exames, ela foi diagnosticada com a doença, e, por isso, precisou colocar um duplo J. "É um cateter no ureter para que a gente pudesse desobstruir uma fibrose [retração que dá depois de radioterapia] que eu tenho na ureter do lado direito”, afirmou.

A cantora - que anunciou estar curada de câncer no intestino há seis meses - recebeu alta médica ontem e continuará a se recuperar em casa. Na quinta (13), ela deve voltar a apresentar o TVZ, caso se sinta bem, visto que o programa não exige “muito esforço físico”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.