Ouvindo...

Aprenda simpatia de Jojo Todynho para atrair dinheiro nesta quarta (29)

Apresentadora ensina simpatia para que nunca lhe falte dinheiro na carteira

Jojo Todynho é adepta a simpatia para atrair prosperidade

Jojo Todynho, de 27 anos, já relatou ser adepta a uma simpatia para atrair dinheiro. Chamada de “nhoque da fortuna”, ela deve ser realizada todo dia 29 de cada mês. A intenção é que nunca lhe falte dinheiro na carteira.

“Vou aproveitar que eu estou livre e vou falar sobre o ‘nhoque da fortuna’ todo dia 29. É uma tradição italiana. Se coloca a nota de um dólar embaixo de um prato, aí você janta ou almoça em cima dessa nota e depois guarda”, disse Jojo em um story passado.

Conforme a apresentadora, ela coloca R$ 100 embaixo do prato no dia 29 de cada mês e depois come o nhoque. “Eu nunca gasto esse dinheiro, eu pego e vou juntando num potinho. Guardo R$ 100 de todo dia 29, aí chega no final do ano eu compro um presente pra mim”, conta.

Ela explica: “Isso é para chamar prosperidade, pra nunca faltar dinheiro na carteira, entre outras coisas. É igual a Giovanna Antonelli faz todo dia 1º... ‘quando essa canela eu soprar, dinheiro nunca faltará'. É tipo isso, entendeu?”

Leia também

Nhoque da fortuna

A simpatia do nhoque da fortuna surgiu a partir da história de São Pantaleão, que em um dia 29 saiu em busca de um prato de comida em um vilarejo italiano e acabou sendo acolhido por uma família humilde.

Ao dividir a comida, cada morador pôde degustar de sete unidades de nhoque. Ao recolher os pratos, moedas de ouro foram encontradas embaixo de cada um deles. A partir daí, vários países aderiram a simpatia.

Jojo apenas guarda o dinheiro embaixo do prato. Porém, após colocar o dinheiro, algumas pessoas costumam comer sete unidades do nhoque em pé e fazer um pedido por cada unidade degustada.

Após o ritual, o dinheiro pode ser doado ou usado para outros fins.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.