Ouvindo...

Times

Divórcio de Ana Hickmann e Alexandre Correa é confirmado, mas condições ainda não foram definidas

Apresentadora acusou o ex-marido de agressão em novembro de 2023 e, desde então, tem uma medida protetiva contra o empresário

O divórcio entre Ana Hickmann e Alexandre Correa foi confirmado em juízo e, agora, a apresentadora passa a usar o nome de solteira. A informação foi divulgada pelo F5 e confirmada pela Itatiaia com fontes ligadas aos dois.

Ana e Alexandre estão separados desde novembro de 2023, quando a contratada da Record TV acusou o então marido de agressão.

A decisão é do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e o processo corre em segredo de justiça. As fontes ouvidas pela Itatiaia afirmam que a separação ocorre de forma “antecipada e parcial”. Na decisão, foi considerado que a separação de fato entre Ana e Alexandre aconteceu há mais de seis meses e, agora, a apresentadora atende pelo nome de solteira, Ana Lúcia Hickmann.

Um mandado de averbação foi encaminhado para o cartório, mas o trâmite completo do divórcio ainda não foi concluído. Casados há 25 anos em comunhão parcial de bens, os dois estão envolvidos em outros processos que consideram o patrimônio que conquistaram. Também está pendente a definição da guarda do filho dos dois, de 9 anos.

Segundo informações do F5, a Justiça dispensou Ana Hickmann do pagamento de uma pensão mensal para o ex-marido, que teria valor de R$ 42 mil. Ainda, a decisão foi baseada na Lei Maria da Penha e, agora, além da extensão da ordem de restrição, o empresário está proibido de falar publicamente sobre o caso, sob pena de multa de R$ 5 mil.

Leia também

Relembre denúncia de agressão

Ana Hickmann denunciou o ex-marido Alexandre Correia por violência doméstica e lesão corporal. Ao narrar os fatos, ela contou que o empresário fechou a porta da cozinha em seu braço com força e alegou sofrer violência psicológica há um tempo. A discussão começou após a apresentadora conversar com o filho, Alezinho, sobre os problemas financeiros que o casal vinha enfrentando.

Alexandre Correa chegou a solicitar que Ana fosse presa em até 24 horas, alegando alienação parental após ela ter supostamente se recusado a entregar o filho do casal. Conforme informações da assessoria da apresentadora, a decisão judicial envolvendo a guarda da criança não foi rompida e ele passou parte das férias com o pai.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais