Ouvindo...

Times

Com Beyoncé, Beatles, Michael Jackson e mais, Apple lança lista de melhores álbuns da história

A lista foi criada por um time de especialistas do Apple Music e por um grupo seleto de artistas e produtores da indústria; veja o ranking

A Apple lançou, nesta quarta-feira (22), o top 10 da lista de 100 melhores álbuns de todos os tempos. No top 10 da lista há nomes como Lauryn Hill, The beatles, Michael Jackson e Beyoncé.

A seleção foi criada por especialistas do Apple Music e artistas escolhidos a dedo como Pharrell Williams, J Balvin, Charli XCX e Maren Morris, além de compositores, produtores e outros profissionais da indústria musical.

Veja o top 10:

  1. “The Miseducation of Lauryn Hill”, Lauryn Hill
  2. “Thriller”, Michael Jackson
  3. “Abbey Road”, The Beatles
  4. “Purple Rain”, Prince & The Revolution
  5. “Blonde”, Frank Ocean
  6. “Songs in the Key of Life”, Stevie Wonder
  7. “good kid, m.A.A.d city (Deluxe Version)”, Kendrick Lamar
  8. “Back to Black”, Amy Winehouse
  9. “Nevermind”, Nirvana
  10. “Lemonade”, Beyoncé

A empresa lançou a lista durante os últimos dez dias, divulgando 10 álbuns por dia. “Levamos muito tempo trabalhando nesse projeto, e estamos muito orgulhosos e animados para compartilhá-lo com o mundo”, declarou Rachel Newman, senior director of content and editorial do Apple Music.

A companhia também lançou um site especial para divulgar a lista completa. Clique aqui e confira o top 100.

Leia também

Entrega de prêmio

A rapper Lauryn Hill, que ocupa o primeiro lugar da lista, recebeu um troféu do Apple Music. A entrega aconteceu em Nova York e o momento foi compartilhado nas redes sociais.

Confira:


Participe dos canais da Itatiaia:

Formado em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou com assessoria de imprensa no Conselho Regional de Psicologia. Atualmente faz parte da equipe de redes sociais da Itatiaia. Atento às novidades, Marcello é um entusiasta das tecnologias e apaixonado por redes sociais.
Leia mais