Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Novo remake de ‘Carga Pesada’ traz Fabiula Nascimento e Thalita Carauta; saiba detalhes

A série cativou o público entre 1979 e 1981; Globo avalia o retorno

Uma nova versão de “Carga Pesada” estará chegando às telinhas, mas com uma reviravolta inesperada no enredo. A série, que cativou o público entre 1979 e 1981, está se preparando para um retorno épico, desta vez com uma dupla de caminhoneiras no volante.

Segundo informações divulgadas pela coluna Play, do jornal O Globo, o remake contará com as personagens Chica Coqueiro e Rosa Besourinho, interpretadas pelas talentosas atrizes Fabiula Nascimento e Thalita Carauta, respectivamente. O episódio piloto já foi gravado, prometendo uma nova dinâmica e perspectiva para a série.

Vale lembrar que entre 2003 e 2007, “Carga Pesada” já havia ganhado um revival bem-sucedido, tornando-se um fenômeno de audiência na TV Globo. Protagonizado por Stenio Garcia e Antônio Fagundes, a dupla de caminhoneiros Pedro e Bino protagonizou inúmeras aventuras que conquistaram o coração dos telespectadores.

O novo projeto, com roteiro assinado por Aline Guimarães e Renata Dias Gomes, e direção de Mayara Aguiar, está atualmente em avaliação pela direção da emissora.

Leia também

Saída da Globo

Vale lembrar que em janeiro deste ano, Fabiula Nascimento anunciou sua saída da Globo após 14 anos de emissora. Através das redes sociais, a atriz publicou uma foto segurando o crachá da emissora e fez agradecimentos, mas destacou que não se trata de um “adeus” definitivo.

“Vivi um sonho que nunca imaginei: Fiz 7 novelas, séries, filmes e participações em programas de alta qualidade artística”, anunciou a atriz, que se referiu a cada parte da emissora, incluindo os estúdios, como “casa”.

A atriz segue o mesmo caminho de outros grandes nomes da emissora que deixaram de ter um contrato fixo com a Globo para assinarem por obra. A exemplo de Grazi Massafera e Camila Queiroz, o tipo de contratação permite trabalhos no streaming, por exemplo, além de produções para a TV Globo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais