Ouvindo...

‘Dona Beja': primeira novela brasileira da HBO Max terá Grazi Massafera e outros ex-globais

Grazi Massafera será protagonista da trama, que conta com vários nomes de peso

Grazi Massafera será Dona Beja na trama

O elenco de “Dona Beja”, primeira novela brasileira da HBO Max, foi fechado nesta semana pela Warner Bros Discovery. O remake da trama dos anos 80 - da extinta Rede Manchete - terá ex-estrela global e atores veteranos. Dentre os atores confirmados estão Grazi Massafera, Lúcia Veríssimo, Othon Bastos e Erika Januza. As informações são da F. de São Paulo.

O remake de “Dona Beja” marca o retorno de Lúcia Veríssimo após mais de dez anos. O último papel da atriz, de 65 anos, em novelas, foi em “Amor e Revolução” (2011) no SBT. O papel dela mais recente foi em “Rensga Hits!” (2022), série do Globoplay em que ela deu vida a “Maria Abadia” - mãe de Alice Wegmann (Raíssa Medeiros) - protagonista da trama.

A novela também terá Thalma de Freitas, que tem passagens em novelas como “Laços de Família” (2000) e “O Clone” (2001). A última novela dela foi “Malhação: Intensa Como a Vida”, em 2012. Além delas, Othon Bastos estará em “Dona Beja”. O ator interpretou “Garcia” em “A Força do Querer” (2017).

A atriz Erika Januza também estará na trama. Este é o primeiro trabalho dela fora da Globo, onde ela interpretou “Laila” em “Verdades Secretas”. Outros atores também foram contratados, dentre eles, Roberto Bontempo, Carol Abras e Bukassa Kabenguele.

Os atores se juntam a Grazi Massafera - protagonista da trama -, Deborah Evelyn, Isabella Garcia, Otávio Muller, David Júnior e Kelzy Ecard. A atriz Maitê Proença, que deu vida a “Dona Beija” na trama original, também estaria negociando participação. O remake não terá o “i”, será apenas “Dona Beja”.

As gravações devem começar em outubro e a trama tem previsão de estreia em 2024. A Floresta e a Warner produzem a trama que tem texto de Daniel Berlinsky. Apesar da história real acontecer em Araxá, no Triângulo Mineiro, a novela será gravada em uma cidade cenográfica no Rio de Janeiro. No remake, haverá mais representatividade e cenas de sexo.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.