Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Após quebrarem regra, donos sofrem punição grave em A Grande Conquista 2

Baronesa e Rambo não entraram em consenso para tomar uma decisão sobre a Zona de Risco

A Zona de Risco de A Grande Conquista 2, na noite desta terça-feira (14), contou com uma punição grave para os donos, Baronesa e Rambo. Os dois não conseguiram entrar em consenso para indicarem um colega para a berlinda e acabaram recebendo um alerta da apresentadora Rachel Sheherazade, que informou sobre as consequências.

Na Zona de Risco, os donos começam indicando em consenso o primeiro morador. No entanto, os dois não chegaram a um nome em comum. “Eu até tinha dado meus nomes para ele e ele para mim, ficou acertado para hoje bater o martelo. Quando chegou hoje ele falou que não tinha entendido o nome. A gente está aqui nesta posição, não decidimos e eu queria saber de você o que temos de opção”, questionou Baronesa.

Rachel não gostou do que ouviu e chamou atenção. “O que tem é que vocês têm que ter uma resposta. Vocês têm que entrar em um consenso e entregar para a gente. Isso é uma das funções do dono”, ressaltou.

Rambo tentou puxar um par ou ímpar para escolher quem decide e a apresentadora perdeu a paciência. “Par ou ímpar não existe no jogo, é um jogo de decisões. Vocês têm uma decisão?”, questionou ela. “Não”, responderam os dois.

Portanto, Rachel deu uma bronca nos dois e anunciou a punição: “Tenho um recado muito sério para vocês, Baronesa e Rambo, que vale para todos os jogadores. A indicação não é um direito dos donos, é um dever. Mais do que isso, é uma regra do jogo e como tal ela deve ser respeitada. Vocês sabem que tudo tem uma consequência em A Grande Conquista, seja na Vila, seja na Mansão. Pela quebra desta regra, a consequência é a seguinte: Baronesa e Rambo, hoje, vocês dois estão na Zona de Risco.”

Leia também

Regras da Zona de Risco

A Zona de Risco na Mansão ocorre em etapas. Primeiro, os donos começam indicando em concenso o primeiro morador. Depois disso, todos os outros jogadores vão até a cabine votar em um dos donos para ocupar a segunda vaga.

Se der empate, vai para a urna sortear um nome e o sorteado escolhe qual dono vai cair na Zona de Risco. Para decidir a última vaga, todos da Mansão, exceto os donos, votam cara a cara. E se empatar? Aí o voto de minerva está na mão do dono salvo.

No entanto, já que os dois donos estão na Zona de Risco, a votação cara a cara encerra o trio da berlinda.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais