Ouvindo...

Em A Grande Conquista 2, Haddad revela últimos momentos com Luana Andrade, morta após lipo

O participante do reality show contou também sobre o momento que descobriu da morte da namorada

João Haddad e Luana Andrade estavam juntos há dois anos

João Hadad, de “A Grande Conquista 2", compartilhou com os colegas de reality mais detalhes sobre os últimos momentos com a namorada, Luana Andrade, morta depois de uma lipoaspiração em novembro de 2023. Ele ainda contou como foi quando descobriu que perdeu a amada.

“Olhei para o relógio e eram 17h33, meu celular apitou uma mensagem. Eu virei para a irmã dela e falei: ‘Fátima, e a Luana?’. Ela só me olhou, os olhos cheios d'água e falou: ‘Vamos lá para o quarto conversar?’. Ali eu já sabia. Quando peguei o celular era o médico: ‘Estou indo para o quarto’. Falei: ‘Já era’. Quando cheguei no quarto já estava todo mundo sabendo”, relembrou ele.

Haddad ainda contou quais foram seus últimos momentos com Luana. “As últimas palavras foram a gente conversando, eu falei para ela poder se acalmar. A gente rezou juntos e a última palavra dela foi levantar a mão para o céu chorando e falar: ‘Deus, queria te pedir perdão. Eu já julguei muita gente que fez a cirurgia de lipo. Eu não estou aqui por estética e vaidade, estou para realizar um sonho que me incomoda e está em suas mãos’. A gente fez mais uma oração juntos e ela foi para o centro cirúrgico”, disse.

Leia também

O que aconteceu com Luana Andrade

A influenciadora digital Luana Andrade morreu na madrugada de 7 de novembro de 2023, aos 29 anos, em razão de uma embolia pulmonar maciça. Assistente de palco no SBT e ex-Power Couple, ela estava sendo submetida a uma lipoaspiração na unidade Itaim do Hospital São Luiz, em São Paulo, quando apresentou complicações.

A influenciadora Brenda Paixão, amiga de Luana, foi às redes sociais para esclarecer a razão da cirurgia de lipoaspiração nos joelhos realizada pela assistente de palco do SBT. No programa, Brenda revelou que Luana já falava sobre a vontade de realizar a operação em razão de um lipedema, doença que causa acúmulo de gordura em determinadas partes do corpo.

Em nota, o hospital destacou “que a paciente Luana Andrade foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde de segunda-feira (6/11) na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família”.

“Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe. A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça”, acrescenta.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.