A atriz Mariana Derderián, de 44 anos, perdeu o filho mais novo, Pedro Aravena, que tinha apenas 6 anos. O menino morreu durante um incêndio que atingiu a casa da família da artista, conhecida por interpretar a protagonista de “Floribella”, na versão chilena da produção que teve outra versão no Brasil.
Nascida na Venezuela, Mariana mora desde a infância no Chile, onde construiu a carreira como atriz. Entre as novelas das quais participou estão “Mamá Mechona”, de 2013, e “La Chúcara”, de 2014, mas ela ficou mais conhecida por viver Florencia González entre 2006 e 2007.
“Floribella, un amor de verdad”, novela mais conhecida entre o currículo de Mariana, foi produzida pela TVN. Assim como a versão do Brasil, onde a protagonista foi interpretada pela atriz Juliana Silveira, ela também foi baseada na versão argentina, chamada “Floricienta”.
Morte de Pedro, filho da atriz Mariana Derderián
O pequeno Pedro Aravena, filho da atriz Mariana Derderián,
O jornalista Francisco Aravena, ex-marido da atriz e pai das crianças, foi avisado por Mariana sobre o incêndio e chegou ao local antes dos bombeiros. Ao tentar entrar na casa resgatar o caçula, ele acabou sofrendo lesões respiratórias e segue em coma induzido na Clínica Alemã de Santiago.
Até o momento, a causa do incêndio não foi apontada pela polícia. Há hipóteses que ele tenha sido causado pelo contato de uma fonte de calor com algum material inflamável, ou que tenha ocorrido uma sobrecarga na rede elétrica da casa.