Ouvindo...

Primeiros donos da Mansão são definidos em A Grande Conquista 2; um está na Zona de Risco

Os jogadores que vão para a Zona de Risco ainda podem escapar da berlinda na ‘Prova da Virada’

Os donos são como se fossem os ‘líderes’ da casa

Em uma dinâmica de sorte, Claudia Baronesa se tornou a primeira dona da Mansão em A Grande Conquista 2 nesta sexta-feira (10). Com isso, a empresária e mãe de MC Gui precisou colocar outro jogador como dono da casa. Ela escolheu Will Rambo, que não gostou muito.

“Ela me vê como um cara do outro lado e eu não tenho dúvida”, afirma Will, que entendeu que foi colocado como dono por estratégia da empresária.

Vinigram discorda do humorista e diz que a escolha foi puramente por afinidade. “Nem leva para esse lado, é o primeiro dono”, afirma. “Mas um dos dois vai embora”, pontua Rambo, mas Vinigram o interrompe e explica como funciona o jogo.

“Um dos dois vai para a Zona de Risco, vocês indicam outro em consenso. Aí uma das pessoas que estiver na Zona de Risco saí", esclarece. Com Rambo ainda inseguro, Kaio destaca: “Não está definido isso [quem vai para a Zona de Risco]. Ela só ganha os R$ 10 mil. Um ganha a imunidade e outro a Zona de Risco. Como isso vai acontecer? Ainda não se sabe”.

Leia também

Pouco depois, Baronesa se aproxima e explica. “Foi o que eu fiz. A pessoa que eu menos tenho troca é ele. A gente só se falou na casa um pouco, tive que agir com o meu coração e talvez lá [na suíte] a gente tenha”, justifica a empresária.

Para desfrutar as mordomias da suíte, Baronesa chamou MC Mari e Vinigram. Já Rambo convidou Kaio.

A empresária também precisou fazer a divisão de tarefas. Para as tarefas internas, ela chamou Kaio, Hideo e Edlaine e, para as externas, Guipa e Lucas Albú. Por outro lado, dona Geni e Cátia estão responsáveis pela cozinha. Caso as tarefas não sejam feitas corretamente, toda a casa será punida.

Como é a fase da Mansão?

  • A fase da Mansão conta com 20 jogadores;
  • A etapa conta com dois donos e um deles irá para a Zona de Risco;
  • Os donos têm suítes e devem distribuir funções entre os outros moradores;
  • As Zonas de Risco ocorrem semanalmente;
  • As votações ocorrem na Cabine de Votação;
  • Com a Zona de Risco definida, os participantes jogam a Prova da Virada;
  • O vencedor da Prova da Virada escapa da berlinda e coloca outro conquisteiro em seu lugar;
  • No decorrer do jogo, os conquisteiros enfrentam provas e dinâmicas;
  • A etapa também conta com festas;
  • O vencedor leva o prêmio de R$ 1 milhão.

Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.