Ouvindo...

Vestido de Bruna Marquezine para o MET Gala foi inspirado na infância da atriz

Artista brasileira compareceu, pela primeira vez, ao baile de gala realizado em Nova York

Bruna Marquezine optou por vestido em tom creme para o MET Gala 2024

A atriz Bruna Marquezine compareceu, na última segunda-feira (6), no MET Gala, evento realizado em prol da ala de moda do Metropolitan Museum of Art de Nova York, que reúne anualmente grandes nomes da indústria do entretenimento. A brasileira esteve, pela primeira vez, na lista seleta de convidados da editora-chefe da Vogue estadunidense, Anna Wintour.

Para a estreia no baile de gala, que contou com alguns looks ousados, Marquezine escolheu um vestido longo em tom creme, do estilista Tory Burch. A peça foi composta com três brincos e dois anéis da marca Tiffany & Co. que, juntos, são avaliados em mais de R$ 4,5 milhões. Através das redes sociais, a brasileira mostrou qual foi a inspiração para a escolha: um vestido usado na infância.

Marquezine compartilhou, nas redes sociais, look que inspirou estreia no MET Gala

Leia também

O que é o MET Gala

Reconhecido pela extravagância dos convidados é, na verdade, de cunho beneficente. De forma oficial, ele arrecada dinheiro para a ala de moda do Metropolitan Museum of Art (MET - que deu origem à sigla do evento), localizado em Nova York, nos Estados Unidos.

O evento foi criado em 1948 pela publicitária Eleanor Lambert, também responsável por lançar a Semana de Moda de Nova Iorque, que liderava a parte beneficente do Costume Institute, ala de moda do MET. Na década de 1970, o evento de gala foi popularizado pela ex-editora-chefe da Vogue, Diana Vreeeland, trazendo temas anuais em um formato similar ao atual.

A data do baile do Met, sempre na primeira segunda de maio, foi definida em 1995 pela atual editora-chefe da revista, Anna Wintour - a mesma que teria inspirado Miranda Priestly, de ‘O Diabo Veste Prada’. A jornalista foi a responsável por transformar um evento de gala comum em uma reunião dos principais nomes da moda, cinema, política, esportes e, agora, até das redes sociais.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.