Christina Rocha, de 69 anos, não faz mais parte do SBT. O comunicado divulgado pela emissora nesta quinta-feira (2) destaca que a decisão ocorreu “em comum acordo”. Vale lembrar que a apresentadora estreou, recentemente, o “Tá na Hora”, ao lado de Marcão do Povo, mas foi substituída por Márcia Dantas, que comandava o “SBT Brasil” antes da chegada de César Filho.
“Christina é e sempre será parte importante da história da emissora, bem como da televisão brasileira, tendo contribuído de forma única e valiosa em todos os projetos para os quais foi designada”, inicia o comunicado.
O texto encerra: “O SBT expressa profunda gratidão por todo o seu trabalho e comprometimento ao longo dos anos, deixando as portas abertas para Christina”.
Carreira
Christina Rocha começou sua carreira como modelo. Depois, ao chamar atenção do ator e apresentador Wilton Franco, estreou filmes com Os Trapalhões. Na sequência, Christina chega à televisão no programa Aqui e Agora, da extinta TV Tupi, e em 1980, transforma-se em O Povo na TV, na TVS Rio.
No SBT, ela começou a trabalhar a partir de 1981. Christina comandou diversas atrações em diferentes gêneros de programação como games, variedades, linha de shows, esporte e jornalismo. Dentre alguns programas que comandou, destacam-se Show da Tarde, A Mulher nas Olimpíadas, Musicamp, Sessão Passatempo com O Preço Certo, Aqui Agora, Alô Christina, Fantasia, além de participações como repórter.
Em 2009, a apresentadora começou a comandar a nova fase do extino Casos de Família, um dos programas de grande sucesso do SBT. Lá, ela permaneceu por 15 anos.
Neste ano, Christina comandou o Tá na Hora.
Eliana e Chris Flores também deixaram o SBT
A
Na emissora de Silvio Santos, a apresentadora comandava o “Programa da Eliana”, que é exibido aos domingos.
Além de Eliana,
“Não renego o que fui, nem o que fiz. Ao contrário, agradeço e respeito meu passado e minhas experiências. Sou fruto de tudo isso. Apenas reconheço que não fazem mais sentido nesse momento de vida. Dizer ‘não’ é libertador, uma forma de amor”, escreveu.
Ela agradece ao SBT e finaliza: “Tive esse privilégio de trabalhar com ele [Silvio Santos] e para ele. Que sorte a minha! Quanto aprendizado de carreira e vida! Então levo aqui o lema dele: “agora é hora, de alegria, vamos sorrir e cantar, da vida não se leva nada, vamos sorrir e cantar”.