Ouvindo...

A Grande Conquista 2: Hadad revela quais planos tinha com Luana Andrade, morta após lipo

Luana Andrade morreu aos 29 anos após passar por uma lipoaspiração

João Hadad e Luana Andrade eram namorados

João Hadad comentou nesta madrugada (29) durante bate-papo em A Grande Conquista 2 que tinha planos para este ano com Luana Andrade, morta após uma lipoaspiração em novembro de 2023.

Em conversa na Vila, o empresário explicou que mora em Vitória, no Espírito Santo, mas que iria se mudar novamente para São Paulo. Foi neste momento que ele tocou no nome da namorada, que morreu em novembro do ano passado.

“Eu já estava numa pegada com a Lu [Luana] que a gente já planejava casar, iria tentar para o fim desse ano. Ela também queria tentar mudar o estilo de roupa da marca dela e como lá [em Vitória] é praia”, inicia.

Ele conta que eles sempre vinham para São Paulo, afinal, ela trabalhava no “Domingo Legal”, no SBT, como assistente de palco. “Ela pegava o primeiro voo de domingo e quando não tinha ela ia sábado à noite”, comenta.

“Ela queria pausar um pouco [carreira de modelo] e como eu queria proporcionar uma qualidade de vida melhor pra minha família, voltando pra lá [Vitória], caso não conseguisse com a internet um padrão de vida que eu queria ter, eu tinha meios mais fáceis para alcançar mais coisas. Tenho negócios lá, meus amigos estão lá, minha família também”, destaca.

Leia também

Porém, após a morte da amada, ele cogita voltar para São Paulo. “A gente mudou pra lá junto e ficava nessa. Lá e cá... Aí aconteceu [ela morreu] e eu comecei a perceber que eu estava vindo mais pra São Paulo, ficar com a família dela [...] Tô pensando em voltar pra cá de novo”, explica.

No entanto, Hadad não esconde o desejo de, no futuro, tentar novamente construir uma vida na capital capixaba. “Minha rotina lá é dos meus sonhos... não posso ter a condição que eu quero ainda, mas a vida que eu quero ter pra sempre é lá. Acordo de manhã, pedalo, corro na orla, tomo água de coco. Oito horas da manhã já fiz um tanto de coisa”, diz.

Período difícil

“Se voltar morar aqui, pelo menos por um tempo, sinto que foi bom essa ida para lá. Resgatei em mim o que tinha perdido. Eu estava muito mal... Teve uma época que engordei quase 12 quilos, tá ligado? Lembra do Power? Daquele momento em diante não consegui ter minha rotina, a Lu [Luana] ficava desesperada comigo em casa: ‘Lindo, o que está acontecendo?’. Eu falava: ‘mano, não tenho vontade de sair de casa’. Nosso lazer era sair para comer em restaurante e viajar”, explica.

Porém, quando se mudou para Vitória, no ES, tudo mudou. “Quando eu cheguei em Vitória, meus amigos, minha família, falaram ‘você é outra pessoa’. E ela também. Você via que ela estava muito feliz também lá", comenta.

“Pra ela era um sonho, ela falava ‘lindo, não vou conseguir criar rotina aqui’. Ela achava que estava lá só de férias, porque a minha rotina de trampo era para ela de férias. Todo dia de tarde ela ia para praia, pegava um livro e canga. Sozinha as vezes. Moro uma quadra da praia. Descia de celular na não, shortinho e biquíni. Coisa que ela não tinha [em São Paulo]”,finaliza.

O que aconteceu com Luana Andrade

A influenciadora digital Luana Andrade morreu na madrugada de 7 de novembro de 2023, aos 29 anos, em razão de uma embolia pulmonar maciça. Assistente de palco no SBT e ex-Power Couple, ela estava sendo submetida a uma lipoaspiração na unidade Itaim do Hospital São Luiz, em São Paulo, quando apresentou complicações.

A influenciadora Brenda Paixão, amiga de Luana, foi às redes sociais para esclarecer a razão da cirurgia de lipoaspiração nos joelhos realizada pela assistente de palco do SBT. No programa, Brenda revelou que Luana já falava sobre a vontade de realizar a operação em razão de um lipedema, doença que causa acúmulo de gordura em determinadas partes do corpo.

Em nota, o hospital destacou “que a paciente Luana Andrade foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde de segunda-feira (6/11) na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família”.

“Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe. A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça”, acrescenta.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.