Belo Horizonte
Itatiaia

Com câncer, rei Charles III está 'extremamente frustrado' com tratamento

Sobrinho do monarca revelou que ele está incomodado com a demora na recuperação

Por
Charles foi anunciado oficialmente neste sábado
Rei Charles III • Hannah MCay/AFP

O sobrinho do rei Charles III, Peter Phillips, filho da princesa Anne, revelou que o monarca está frustrado com a própria recuperação durante o tratamento de um câncer. Em entrevista à TV inglesa, ele disse que Charles leva o tratamento com 'bom humor' mas está incomodado pela demora.

Diagnóstico de Charles

O Palácio de Buckingham anunciou em fevereiro deste ano que o rei Charles III foi diagnosticado com um câncer. Segundo o comunicado, a equipe médica notou um novo problema após a cirurgia à qual ele foi submetido em janeiro.

Após exames, foi constatado que rei Charles III está com câncer. O local, no entanto, não foi informado. A Família Real optou por comunicar sobre o diagnóstico para “prevenir a especulação” envolvendo a saúde do monarca e a linha de sucessão.

Kate Middleton também trata câncer

Em 16 de janeiro, Kate foi admitida em um hospital particular de Londres para uma “cirurgia abdominal planejada”. A operação só foi anunciada pelo Palácio de Kensington no dia seguinte, quando informaram que ela ficaria internada por mais duas semanas.

Kate ficou fora dos holofotes por mais de 80 dias, sem detalhes sobre o motivo que levou à necessidade do procedimento, o que só foi revelado através de um vídeo divulgado pelo Palácio de Kensington, no qual ela explicou que está passando por um tratamento “quimioterapia preventiva”, ainda em estágio inicial.

Entenda mais sobre a quimioterapia e os diferentes tipos.

Participe dos canais da Itatiaia:

Por

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.