Provando que bom filho à casa torna, a banda mineira Lagum se apresenta novamente em Belo Horizonte com um evento especial: o Festival A Ilha. Em um projeto inédito, criado em parceria com A Macaco - responsável por eventos como Sarará e JângaLove, a banda reúne mais de 15 atrações na Esplanada do Mineirão neste sábado (25).
Serão dois palcos onde o público vai poder acompanhar oito horas de shows, das 12h às 20h. Além de marcar o retorno da banda mineira à capital, o festival também conta com nomes como Marcelo D2, Sidoka, FBC, Melim – que terá participação de Rubel – e Daparte com Clarissa.
Em entrevista à Itatiaia, o vocalista Pedro Calais conta que a Lagum queria se reencontrar com o público mineiro de uma forma diferente. “Quando lançamos nossa primeira turnê, BH não estava nas primeiras datas. A gente sempre esteve por aqui, fizemos um show em novembro e a nossa turnê em 2019, então não queríamos voltar pra BH com a mesma proposta”, revela.
“A gente teve a ideia de fazer um festival, um show diferente, recebendo convidados, colocando outras atrações. Um evento para durar o dia inteiro”, explica Pedro. “Vamos receber em nosso palco amigos queridos e criar feats exclusivos, que só quem estiver na Ilha verá, tudo de forma muito intuitiva e descontraída”, completa o guitarrista da banda, Jorge.
O que é A Ilha?
O nome do festival não é por mera coincidência, mas vem de um símbolo que acompanha a banda desde a formação. “A ilha representa o lugar de onde tudo aconteceu. Onde a gente mora, que tem uma lagoa e montanhas e é onde surgiu nossa primeira formação da banda”, contou Pedro. “É uma maneira de emergir os nossos fãs ainda mais no nosso conceito, lançando nosso próprio festival”, destaca o vocalista.
O baixista da banda, Francisco, convida o público mineiro para o evento. “Vamos chegar todo mundo porque o evento está lindo, com água de coco (de graça) para todo mundo se hidratar. Vai ser especial”, afirma.
Confira as informações do Festival A Ilha
Data: 25 de junho (sábado), das 12h às 20h;
Local: Esplanada do Mineirão;
Ingressos: Setor único por R$ 80 (meia) a R$ 200 (inteira).