Jake Lloyd, ator mirim que viveu Anakin Skywalker em “Star Wars Episódio I: Ameaça Fantasma”, está internado em uma clínica de reabilitação focada em saúde mental. A informação foi divulgada pela mãe dele, Lisa Lloyd, à revista People.
Conforme a publicação, Lisa deu detalhes sobre o estado de saúde do filho, que agora tem 35 anos. Ela revelou que ele começou a apresentar problemas psiquiátrocos ainda durante o ensino médio, quando foi recebeu um diagnóstico de transtorno bipolar e posteriormente de esquizofrenia paranoica.
“Quando finalmente contaram para ele, Jake caiu em uma depressão ainda pior”, revelou à revista. Lisa ainda falou sobre os problemas que o filho enfrentou durante o tratamento, já que não queria se medicar durante um período, e disse que ele está há cerca de 10 meses em um centro de reabilitação de saúde mental.
O ator teve, em março de 2023, o que Lisa definiu como um “surto psicótico total”. Na ocasião, ele desligou o carro que dirigia no meio de uma estrada de três pistas e foi retirado do local pela polícia. Anteriormente, Jake já foi preso, mas a situação psiquiátrica dele teria piorado após a morte da irmã.