O estilista e músico mineiro Giacomo Lombardi, um dos fundadores da marca Vide Bula, morreu neste domingo (10) em Belo Horizonte. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (11), no perfil oficial do estilista nas redes sociais. A marca de roupas foi uma das mais famosas de Minas Gerais e chegou a vestir artistas como Nina Hagen e Rod Stewart.
A marca foi criada em 1982 por Giacomo junto com sua irmã Roberta, o cunhado Roberto Navarro e a esposa de Roberto, Adriana Rios. As roupas traziam estampas contestadoras e bem humoradas, trazendo referências dos clássicos do cinema americano e também tópicos mais polêmicos, como o presidente George Bush usando nariz de palhaço e até mesmo espermatozoides.
Em 1985, durante o primeiro Rock in Rio, o cantor britânico Rod Stewart e a cantora alemã Nina Hagen usaram roupas da Vide Bula durante os shows, o que elevou ainda mais a fama da marca mineira. A marca foi vendida em 2009 para o grupo PW Brasil, do Espírito Santo.
Além da moda, Giacomo se envolveu com a música, tendo fundado em 1974 a banda Saecvla Saecvlorvm, que chegou a ter Marcus Viana entre seus integrantes. O grupo durou apenas três anos e, pouco depois, Marcus Viana criou a banda Sagrado Coração da Terra, da qual Giacomo chegou a participar no período inicial, antes da fama.
Luna Lombardi, filha de Giacomo, compartilhou um vídeo nas redes sociais com imagens do pai junto com a família e uma despedida: ‘Obrigado…onde quer que estejas. Te amarei para sempre. Te vejo em uma outra vida’. Giacomo Gino Lombardi foi sepultado na tarde desta segunda-feira (11) no Cemitério Parque da Colina, na região Oeste da capital mineira.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.